
Oscars / Divulgação
Em entrevista a Variety, Bill Kramer, CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, anunciou que a cerimônia do Oscar 2023 transmitirá ao vivo todas as suas 23 categorias, após no ano passado, oito delas terem sido eliminadas da transmissão televisiva. A resposta vem depois do desconforto causado pela decisão de não apresenta-las, buscando “agilizar e modernizar o formato”, o que obviamente não deu certo. As categoria limadas foram: trilha sonora original, maquiagem, curta documentário, curta de animação, curta live-action, design de produção, edição e som.
“Estamos comprometidos em ter um show que celebra artesãos, artes e ciências e a natureza colaborativa do cinema”, disse. “Esta é a missão da Academia e estou muito esperançoso de que possamos fazer um programa que celebre todos os componentes do cinema de uma maneira divertida e envolvente“. declarou.
A edição de 2022 cresceu 56% em comparação com a do ano passado, mas ainda sendo responsável por marcar o segundo menor índice de audiência de todos os tempos.
A 95º edição do Oscar será realizada em 12 de março de 2023 com apresentação de Jimmy Kimmel. Os indicados serão anunciados em 24 de janeiro.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.