Os Simpsons: produtores explicam processo de paródia com Death Note

Matt Groening / 20th Century Fox Television / Divulgação

Neste domingo (30) a rede americana FOX estreou seu especial anual dos Simpsons dedicado ao Halloween, A Casa de Horror, em sua 33ª edição, que apresentou seus habituais três segmentos, sendo a peça central uma paródia do renomado anime e mangá Death Note. 

Durante a transmissão do especial, alguns integrantes da equipe responsável por esse segmento comentaram como foi o processo de produção, entre eles, a roteirista Carolyn Omine, que falou sobre como começou a ideia:

“Uma vez que a sala montou a história e Ryan escreveu o roteiro, estávamos prontos para a leitura da mesa. Precisávamos mostrar às pessoas não familiarizadas com anime como Lisa ficaria nesse estilo. Rob Oliver sugeriu que eu trabalhasse com o assistente de direção Dane Romley para fazer um desenho rápido do anime Lisa. No estilo realista de Death Note, o vestido tomara que caia de Lisa pareceria acanhado e rígido. O blazer de Light sobre um vestido vermelho com pérolas foi um bom ponto de encontro entre Lisa e Light. Para transmitir isso rapidamente, com minhas habilidades de desenho limitadas, desenhei sobre uma captura de tela”.

Aplicando uma cena do anime, esse foi o resultado:

Omine compartilhou a versão ajustada pelo animador Dane Romley, que “fez uma versão melhorada”:

Omine observa que foi decidido em seguida enfatizar seus cílios estilo Simpson e tornar um pouco mais bronzeada:

As imagens seriam rapidamente reunidas e mostradas à equipe no final de outubro de 2021, destacando ainda que as pessoas elogiaram a ideia.

A equipe então tentaria imitar o estilo do anime porque os “animadores são bem versáteis ​​em diferentes estilos”. Eles também seriam apontados que os personagens dos Simpsons piscam com mais frequência do que os personagens de anime: “Então eles me perguntaram qual ‘taxa de piscar’ eu queria usar. Tentei fazer meu rosto esconder o fato de que, apesar de estar mais de duas décadas na série, eu não sabia que nossos personagens piscavam”.

Omine ressalta que os artistas de storyboard , liderados por Matt Schofield, sabiam o suficiente sobre anime para criar o tipo de encenação típica do gênero. Os close-ups extremos, as telas divididas, elementos que Rob Oliver e sua equipe tratariam para a fase de animação.

A partir daqui, foi Richard Raynis quem disse: “Para fazer isso direito, precisamos de um estúdio de anime”, ele mesmo investigaria e encontraria o ponto ideal com DR Movie, liderado pelo Sr. Jeong e pelo diretor Eom. O escritor esclarece que tudo isso foi em março de 2022, o que significava que DR Movie tinha muito pouco tempo, mas ajudaria se eles tivessem um rascunho da animação com a maior parte da encenação, e apesar de durar apenas sete minutos, eles tiveram muito trabalho para fazer. Ken Duer atuou como produtor de animação ao lado de Richard Raynis.

DR Movie enviaria pedidos sobre o assunto como os sinais, enquanto Mike Undersaw e Omine decidiriam qual sinal vai para onde, a arte seria enviada, mas eles eram livres para modificá-lo para torná-lo mais anime.

E enquanto DR Movie estava trabalhando com a animação determinada pela série, o estúdio adicionou muito de sua própria encenação, enquanto em outros casos, algumas referências orientadoras foram enviadas, como o design de Homer:

Em outros casos, o diretor na Coréia foi convidado a fazer a casa dos Simpsons semelhante à casa de Light em Death Note, mas com dicas de Simpson em todos os lugares:

Por outro lado, o artista de storyboard, Thomas E. Richner, compartilhou alguns detalhes de como a produção se baseou nos Estados Unidos para seu embarque para a Coreia do Sul: “Vimos/revimos Death Note, tentando capturar o sentimento do Como você verá, os detalhes vieram mais tarde. Este primeiro passe é para bloquear as grandes pinceladas. Rob e Dane Romley nos deram alguns bons designs iniciais para trabalhar”.

“Adoramos os comerciais nas telas gigantes. Queríamos ter certeza de que a filmagem do livro seria boa. O estúdio coreano DR Movie fez um trabalho incrível. Nos surpreendeu a todos!!”.

No caso de Carolyn, ela aplaude “O que a DR Movie foi capaz de criar em um período de tempo truncado é incrível. Além do pedido já monumental, queríamos um clipe para a ComicCon – eles tinham que ter um clipe de 90 segundos pronto até julho”, 2022 (aproximadamente 4 meses). Eles fizeram e foi um grande sucesso na ComicCon. Apesar da barreira do idioma e do fato de estarem a meio mundo de distância na Coréia, tudo correu incrivelmente bem. Todos os designs e clipes que chegaram foram emocionantemente lindos. Estou tão feliz que o mundo está finalmente vendo isso”.

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