One Punch Man: chinês se inspira na obra após passar por dificuldades

Shueisha / Divulgação

Um agricultor chinês chamado Li Shuangyong, 39 anos, tornou-se uma celebridade na internet após realizar o famoso treinamento do personagem Saitama, do mangá One Punch Man – escrito por ONE e ilustrado por Yusuke Murata. (via: OtakuPT).

Em 2021, seu negócio de piscicultura (criação de peixes) havia falido e o mesmo acabou se divorciando pouco tempo depois. Com as dívidas aumentando, Li se considerava um fracasso até que descobriu a história de Saitama e resolveu aplicar aquele treinamento em sua vida. Só para lembrar, o treino consiste em 100 flexões; 100 abdominais; 100 agachamentos e um corrida de 10 km diariamente.

Li ainda confessou que precisava de uma motivação para seguir vivendo e que estes treinos não poderiam piorar a sua situação: “Tinha de me salvar. Não podia continuar a viver assim. Não podia ficar pior“. Obviamente, os primeiros dias não foram interessantes mas ele seguiu em frente e divulgava seu progresso em suas redes sociais.

Sua fama foi aumentando e pessoas começaram a acompanha-lo em sua empreitada diária. Em julho deste ano, ele celebrou 1000 dias realizando os exercícios, exibindo o novo físico e prestando uma homenagem ao personagem do mangá/anime raspando o cabelo e vestindo o uniforme do mesmo. A história chegou aos ouvidos do autor, que se pronunciou no X (antigo Twitter) o parabenizando e o chamando de inspiração: “A tua força de vontade é incrível! Parabéns“.

Reprodução.

O agricultor agora tem como objetivo entrar para o Guiness Book porém, de forma consciente, ele alerta para seus seguidores não realizarem este treinamento de forma irresponsável. Este regime diário não é adequado e pode trazer consequências ao corpo.

No Brasil, o mangá de One Punch Man é publicado pela editora Panini, enquanto que o anime está disponível na Netflix – com dublagem e legendas. A terceira temporada tem estreia confirmada para outubro.