One Piece: showrunner comenta sobre o tom da série

Netflix / Divulgação

Com apenas oito episódios, One Piece: A Série não é apenas uma das produções mais caras da Netflix — superando Game of Thrones e The Mandalorian —, como também de maior sucesso. Para algumas respostas, o IGN conversou com Steven Maeda, conhecido por ser o criador, escritor e co-showrunner, deu detalhes da produção:

No que diz respeito ao tom, porém, sempre foi: vamos abraçar o ridículo. Vamos abraçar a natureza exagerada disso. Mas, ao mesmo tempo, vamos tentar fazer com que a emoção pareça real e fundamentada. E então vamos pegar algo como o Love Duck, que é, convenhamos, um grande navio pirata que dispara balas de canhão brilhantes e tem corações nas velas que soam absolutamente ridículos. Mas vamos pegar o navio e pintá-lo e fazer todas as coisas que precisamos fazer, construí-lo, e depois lixá-lo e fazer com que pareça que está no mar há 15 anos — tentando pelo menos trazer algum nível de coragem para o que seria uma aparência viva e boba. Nós não queríamos que fosse apenas para crianças pequenas. Queríamos que a série ressoasse entre os adolescentes, os adultos e as pessoas que se apaixonaram pelo mangá ou pelo anime.” disse.

Steven comentou que resolveu fazer algo mais realista, porém que agradasse também os fãs da obra e citou o caso dos Den Den Mushi:

Eles são uma abordagem única, como eles se comunicam neste mundo? Não há telefones celulares e pouca eletricidade. Mas existem esses caracóis. E então os animais foram definitivamente algo sobre o qual conversamos muito com nosso pessoal de efeitos visuais, com nosso departamento de próteses que projetou os caracóis. Acabamos optando por uma abordagem híbrida para eles, ou seja, eles são fantoches.” finalizou.

One Piece: A Série estreou no último dia 28 de agosto na Netflix. Uma segunda temporada ainda não está confirmada, embora o roteiro para os episódios já esteja pronto.