One Piece foi a franquia mais lucrativa da Toei Animation em 2024

Toei Animation / Divulgação

Esta semana a Toei Animation divulgou o relatório fiscal completo de 2024, e entre alguns detalhes, revelou que One Piece foi a série mais lucrativa da empresa neste ano, encerrando assim a sequência de sete anos que Dragon Ball estava acumulando.

Reprodução.

One Piece gerou à Toei cerca de 22.192 milhões de ienes (cerca de US$ 140 milhões), enquanto que o segundo lugar ficou com Dragon Ball, com 19.039 milhões de ienes (US$ 121,6 milhões). Somando os resultados, Slam Dunk ficou em terceiro lugar, gerando cerca de 2.888 milhões de ienes.

Para detalhar os números, One Piece superou (com um ligeiro aumento) Dragon Ball nas vendas de licenciamento no Japão e obteve o dobro (em comparação com 2022) da receita com os filmes no exterior. Apesar disso, Dragon Ball foi a franquia com mais licenciamento que vendeu no exterior, tendo uma ligeira queda de 2.000 milhões de ienes (quase o mesmo valor de crescimento que One Piece apresenta neste setor), em contraste com 2023, mas sendo um valor superior a arrecadação do que em 2020 a 2022.

Atualmente, tanto Dragon Ball quanto One Piece podem ser vistos através da Crunchyroll, Amazon Prime Video e Max. A série do Luffy também pode ser assistida na Netflix e Pluto TV.