One Piece: autor diz que ainda tem muitas histórias para contar

Shueisha / Divulgação

Que One Piece é um sucesso absoluto de vendas, isso não há o que discutir. Já são onze anos consecutivos que criação de Eiichiro Oda figura no topo do ranking dos títulos mais vendidos, e é o mais vendido da história dos mangás. Mas nos últimos tempos, especulou-se muito, entre os fãs, que One Piece estaria perto de seu fim. Porém o autor resolveu tranquilizar a todos ao comentar sobre o assunto.

Em entrevista traduzida pela Spy Otaku, Oda disse o seguinte: “One Piece não terminará no 100º volume”. Atualmente o mangá se encontra no volume 91 e com mais de 900 capítulos compilados nele, então ainda teremos a pirataria de Luffy e a sua tripulação por muito mais tempo. Imaginava-se que a saga atual, que é a de Wano, já seria um indicio que o One Piece está chegando ao fim, mas pelo que vemos, não vai acontecer tão cedo.

Em julho de 2018, em entrevista ao jornal  Yomiuri Shinbun, o mangaká havia dito que One Piece estava 80% concluído. Pode ser que ele tenha mudado de ideia sobre o fim da série, ou o andamento para seu fim está a passos lentos. Vale destacar que a obra vai ganhar um novo filme para os cinemas e uma adaptação em formato de série live-action feita nos Estados Unidos.

One Piece é publicado desde 1997 na revista semanal Weekly Shonen Jump lá no Japão. No Brasil, a obra é publicada pela Panini Comics.