One Piece e Food Wars – Shokugeki no Soma em breve na Netflix

Shueisha / Toei Animation Divulgação

O título deve soar como um “sonho” para muitos fãs, mas ao que tudo indica, 2020 deverá ser um ano importante para One Piece, não apenas por sua adaptação para live-action que está em etapa de produção, mas também pela tão esperada expansão do anime na América Latina, possivelmente dublado. Quem vai proporcionar isso para o público é a Netflix, que colocou uma página temporária do anime em seu sistema, onde é possível ver os nomes do elenco de dubladores japoneses, indicando que a série deve ser mesmo disponibilizada em algum momento, mas ainda sem uma data de estreia definida.

One Piece possui mais de 900 episódios, e alguns anos atrás, quando o streaming ainda estava numa fase de evolução, a Toei Animation alegou que seria uma grande “logística” dublar toda esta quantidade de capítulos, respeitando ainda a questão do elenco de vozes e censura.

No entanto, o que podemos perceber é que a parceria do estúdio com a Netflix segue cada vez mais forte, então é possível que agora sim, One Piece tenha um tratamento digno como muitos fãs esperaram. Além disso, também está prevista a estreia do filme One Piece Film: Gold pelas mãos da distribuidora Diamond Films. Vale lembrar que a série está disponível legendada pela Crunchyroll e o mangá de Eiichiro Oda é publicado no Brasil pela editora Panini.

Outra novidade é a estreia de Food Wars – Shokugeki no Soma, produção do estúdio J.C. Staff que adapta o mangá criado por Shun Saeki (arte), Yuto Tsukuda (história) e Yuki Morisaki (história), lançado em 2012 no Japão e publicado aqui no Brasil pela Panini.

Com quatro temporadas até o momento, Food Wars conta com distribuição da Sentai Sentai Filmworks, empresa com a qual a Netflix também vem mantendo boas relações, e é possível que o anime tenha apenas opção de áudio original e legendas em português. Uma data de estreia para o anime ainda não foi revelada.