
No episódio 1127 de One Piece, exibido no dia 27 de abril, presenciamos uma luta entre o Luffy – em seu modo Gear 5 – contra Kizaru. Sabendo do estilo mais livre desta transformação do protagonista, o animador da série, Vincent Chansard, foi em seu perfil no X (antigo Twitter) comentar que se inspirou na luta/dança brasileira capoeira. Confira:
Capoeira — because of its connection to Brazil (where Oda took inspiration from) and its ties to the idea of freedom. Plus, it gives Luffy that bouncy, aerial and grounded playful motion that fits Gear 5. 18/25
— Chansard Vincent (@Sparkleredpanda) April 28, 2025
Confira a tradução:
“Capoeira – por conta de sua conexão com o Brasil (de onde o Oda tirou inspiração), e isso traz a ideia de liberdade. E ainda, dá ao Luffy aquela brincadeira lúdica, solta e realista que combina com o Gear 5“.
Em 2019, Eiichiro Oda já havia comentado que Luffy é inspirado no Brasil. A fala veio após uma pergunta de fã que o questionava sobre as nacionalidades dos personagens, caso estes estivessem no mundo real. Oda ainda revelou que Nami seria sueca; Zoro seria japonês; Sanji veio da França e Usopp do continente africano.
O atual arco Egghead de One Piece é exibido em simultâneo pela Crunchyroll e chega com uma semana atraso ao catálogo da Netflix. Em ambos os casos, apenas com áudio original e legendas em português.
Notícias relacionadas
One Piece estreia episódio original de 5 minutos no YouTube
Episódio possui apenas áudio em japonês
Jujutsu Kaisen consagra-se como a produção do universo anime/mangá que mais vendeu no ano
Anime é exibido na Crunchyroll e Netflix, enquanto que o mangá é publicado pela Panini