One Piece: antigo editor de Dragon Ball diz que obra de Eiichiro Oda salvou a Shonen Jump

Shonen Jump / Shueisha / Divulgação

Em uma entrevista recente, o antigo editor do mangá Dragon Ball – Kazuhiko Torishima – comentou que a obra escrita por Eiichiro Oda, One Piece, foi responsável por salvar a revista Shonen Jump da falência. (via: Screen Rant).

Kazuhiko comentou que após o fim de Dragon Ball, a revista estava com dificuldades em emplacar um novo título de sucesso. Até que em 1997, Luffy e seus amigos chegaram e despertaram a curiosidade do público. Graças a isso, a Shonen Jump se reergueu e outros ovos de ouro vieram como Naruto, publicado em 1999, seguido por Bleach em 2001.

Kazuhiko ainda revelou que os chefões da revista, com ele incluso, duvidaram inicialmente do título mas resolveram dar uma chance devido a visível paixão de Eiichiro por seu trabalho.

One Piece é publicado no Brasil pela editora Panini. A adaptação em anime está disponível em várias plataformas como Netflix; Crunchyroll; Max; Amazon Prime Video e Pluto TV, além de ser exibido no Adult Swim. Há ainda a bem sucedida série em live-action da Netflix.