O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e outras produções serão comercializadas para terceiros

Amazon Prime Video / Divulgação

A Amazon MGM Studios Distribution, que vem sendo chefiada por Chris Ottinger, iniciou a apresentação de algumas das produções do acervo da Prime Video para serem comercializadas para terceiros. Títulos como O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e Citadel estão nesta lista. (via: Variety).

Em relação a Senhor dos Anéis, Chris comenta que espera por opções de ‘pagamento premium‘, tendo em vista que este é um produto caro.

Queremos preços premium porque é um produto premium. A primeira temporada de ‘Os Anéis de Poder’ foi a maior estreia de série de TV da história da Prime Video, e a segunda temporada foi a temporada de retorno mais assistida da Prime Video na época. No final das contas, depende do parceiro e de onde ele planeja colocá-la. Se alguém quiser para quinta-feira às 20h — um horário nobre — espero um preço alto“.

A medida serve para testar se isso poderia impactar de uma forma positiva no aumento de assinantes na plataforma ou piorar a sua situação. A Warner fez o mesmo, exibindo suas produções em plataformas como Netflix e na própria Prime. A Sony também vem vendendo seus animes da Crunchyroll para outros serviços.

Trouxemos títulos premium da biblioteca para testar seu desempenho na Prime Video enquanto também eram exibidos em plataformas de terceiros. Um dos objetivos era ver se eles se beneficiariam de um impulso semelhante ao da Netflix ou se acabariam canibalizando nossa própria audiência. O efeito que observamos foi de neutro a positivo para a Prime Video“.

As negociações terão início em breve, liderados pelos canais ITV; BBC; TF1; M6 e Mediaset em países como Espanha e Itália. A Alemanha também surge, com seus canais: RTL, ProSieben e ZDF. Na América Latina, as maiores compradoras são a TV Globo e a mexicana Televisa.

Atualmente, a Amazon Prime Video possui mais de 200 milhões de assinantes globais, ficando atrás apenas da Netflix – que possui 300 milhões.