O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim – diretor comenta sobre protagonista do filme

Durante a realização da Anime Expo, o diretor de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim – Kenji Kamiyama – divulgou uma nova imagem oficial do filme e ainda comentou sobre a protagonista feminina do projeto: Héra. Confira:

Kenji argumentou que sua decisão de por uma mulher no centro se deu, pois ver uma protagonista feminina em um anime é algo muito comum. No entanto, o mesmo não ocorre com muita frequência nas adaptações da franquia Senhor dos Anéis.
“Na animação japonesa, não é incomum termos uma protagonista feminina, mas isso é um pouco mais raro nas adaptações live-action de O Senhor dos Anéis. Nós temos uma protagonista feminina forte em Héra, e a nossa narradora ainda é a nobre Éowyn, uma figura importante em Tolkien, então as mulheres estão bem representadas. Acho que há muitos fãs que realmente gostam do trabalho original de Tolkien, então espero que essas pessoas gostem. Fazer este filme foi um desafio divertido”.
O longa animada situa-se 183 anos dos eventos vistos na trilogia original dos filmes de O Senhor dos Anéis. O objetivo é contar o destino da Casa de Helm Hammerhand, o lendário rei de Rohan, que após um ataque de Wulf – senhor de Dunlending – em busca de vingança pela morte do pai, força Helm a fazer uma resistência da Fortaleza de Hornburg.
Com isso, sua filha Héra deverá liderar uma resistência contra este inimigo mortal que pretender destruir suas terras totalmente.
A roteirista do projeto, Philippa Boyens, elogia o fato deste longa ser um anime e diz que a escolha de Kenji foi um grande acerto:
“O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim funciona para anime porque é centrado nos personagens e contido em seu próprio mundo, duas coisas que funcionam perfeitamente com a narrativa japonesa, e não há melhor contador de histórias neste meio do que Kenji Kamiyama”.
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim estreia dia 15 de dezembro nos cinemas.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.