O Mundo de Greg: novidades sobre o futuro da série

Cartoon Network / Divulgação

O Deadline informou nesta quarta-feira (19) que a animação original do Cartoon Network: O Mundo de Greg foi renovada para uma quinta temporada. A série é uma criação de Matt Burnett e Ben Levin, já tendo sido indicada pelo Emmy Awards como melhor série de animação, a produção acompanha o garoto Greg e seus amigos, Kelsey e J.P., vivendo aventuras num riacho perto de suas casas.

Cartoon Network/ Divulgação

A quinta temporada está prevista para estrear ainda este ano e além desta renovação, a WarnerMedia Kids & Family deu sinal verde para a produção de uma série spin-off focada na irmã de Greg, Jessica. Esta nova animação será voltada ao público pré-escolar e deverá estrear no Cartoonito, intitulada Jessica’s Big Little World e tem previsão de estreia para 2023.

A animação focará em mostrar o mundo sob a perspectiva da pequena Jessica, onde tudo nele é maior do que ela. Ela irá enfrentar desafios inspirados por seus irmãos mais velhos e receberá ajuda de seus amigos, tanto os reais quanto os imaginários. Por se tratar de uma série pré-escolar, irá abordar temas como comunicação; perseverança; imaginação e estratégias para ultrapassar obstáculos do dia a dia comum de uma criança nessa fase da vida.

Outra novidade para 2023 será o lançamento de O Mundo de Greg: O Filme e será uma história de origem do personagem, mostrando como um pequeno e tímido garoto vindo de outra cidade conseguiu ter novos amigos e se tornar um dos bravos desbravadores do riacho. Até o momento, sabe-se que teremos mapas do tesouro, navios piratas e um vilão que deseja destruir o riacho e caberá ao Greg e seus amigos impedi-lo enquanto se aventuram numa épica caça ao tesouro.

Se depender de Sam Register, presidente do Cartoon Network Studios e Warner Bros. Animation, a produção de O Mundo de Greg irá durar bastante tempo, ele disse: “Em O Mundo de Greg, Matt Burnett, Ben Levin, Tiffany Ford e toda a equipe criaram um charmoso, imaginativo e mundo inclusivo que representa o melhor nas animações infantis.”

O Mundo de Greg é transmitido pelo Cartoon Network em diversos horários de sua programação, além de também estar disponível no HBO Max com opções de dublagem e áudio original com legendas em português.

5 respostas para “O Mundo de Greg: novidades sobre o futuro da série”

  1. matheus bom de bolo disse:

    Esse e um dos poucos desenhos assistiveis da atual cartoon junto de urso sem curso, espero q ainda continuem na resistencia pra esse canal nao virar 24h jovens titãs em ação kkkkkk

    • Kazuma disse:

      o que aconteceu com Mao Mao: Heróis de Coração Puro ? Foi Cancelado ?
      Aquele desenho tinha um [email protected] potencial, mas foi jogado no Limbo igual aconteceu com OK KO

      • Jvsp disse:

        E olha que assessoras gostaram de Mao Mao, mas quando ele lançou, ninguém mais falou dele

      • Erick Marlon Dias disse:

        No twitter o criador falou sobre um vazamento de artes da segunda temporada por trollers, e que o desenho corre risco de ser cancelado, mas nada confirmado sobre cancelamento ainda, espero que isso não aconteça, até porque eles retiraram o desenho nos bumpers da cartoon nos EUA e eu fico desconfiado.

  2. Kazuma disse:

    A Trama desse Filme tá me lembrando aquele Filme do Hey Arnold

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.