O Menino e a Garça: Toshio Suzuki comenta sobre vitória no Oscar

Studio Ghibli / Divulgação

Em comunicado oficial no Twitter/X, a distribuidora estadunidense GKids trouxe uma mensagem do co-fundador do Studio Ghibli e produtor de O Menino e a Garça, Toshio Suzuki, quanto a vitória do longa no Oscar como Melhor Animação.

A produção ficou em desenvolvimento por sete anos, sendo um dos projetos mais particulares do diretor Hayao Miyazaki, por trazer muito de sua infância. Suzuki diz:

Como produtor, estou extremamente honrado por receber o Oscar de Melhor Animação. Gostaria de expressar minha gratidão a Academia. Gostaria também de agradecer aos envolvidos na produção desse filme e todos que trabalharam na distribuição. O filme começou com Hayao Miyazaki voltando atrás em seu anúncio de aposentadoria. Logo depois, passamos sete anos trabalhando na produção. Faz dez anos desde o último lançamento de Miyazaki, Vidas ao Vento, e desde então tivemos mudanças em como se fazer filmes. Foi um trabalho difícil concluir esse filme. Estou muito feliz que após tudo que passamos esta obra possa ter sido vista por tantas pessoas ao redor do mundo e recebido esse reconhecimento. Tanto Miyazaki quanto eu envelhecemos consideravelmente. Estou muito grato por receber esse prêmio na minha idade e tomo isso para continuar a me dedicar no futuro.

O Menino e a Garça está em cartaz nos cinemas brasileiros.