O Menino e a Garça tem forte estreia na China

Studio Ghibli / Divulgação

Lançado nesta quarta-feira (3) nos cinemas da China, O Menino e a Garça (The Boy and the Heron), arrecadou fortes US$ 35,2 milhões no país asiático, uma das melhores estreias do estúdio desde A Viagem de Chihiro, que fez US$ 69 milhões em 2019.

Apesar do atraso considerando o mercado internacional, a produção se mostra com bastante estabilidade por lá, com impulso nesta semana pelo feriado de três dias de Qingming, que vai de quinta-feira (4) a sábado (6). Se o desempenho se manter conforme esperado, a China deverá se tornar o segundo maior mercado para o longa, atrás somente do Japão, onde faturou US$ 61 milhões.

Curiosamente as produções japonesas estão se mostrando mais populares para o público chinês que as de Hollywood, que por sua vez, não parecem mais encher as salas de cinema como antes. No ano passado, “Suzume” arrecadou US$ 114 milhões e “The First Slam Dunk” pouco mais de US$ 93 milhões.

No Brasil, O Menino e a Graça será lançado em breve pela Netflix.