O Horror de Dunwich: livro de H.P. Lovecraft receberá uma adaptação em mangá

H.P. Lovecraft / Divulgação

Foi anunciado nesta sexta-feira (10) que O Horror de Dunwich (The Dunwich Horror), livro escrito por H.P. Lovecraft, receberá uma adaptação em mangá ilustrada por Gou Tanabe, responsável pela adaptação em mangá de outras obras do autor.

O mangá será serializado a partir da próxima edição, de número #11, na revista mensal Monthly Comic Beam da editora Kadokawa que será publicado em outubro. Uma imagem promocional foi divulgada:

H.P. Lovecraft / Kadokawa / Divulgação

Inicialmente publicado em abril de 1929 na revista Weird Tales (Contos Estranhos, em português), a história se passa na fictícia cidade de Dunwich no estado de Massachusetts nos Estados Unidos. Wilbur Whateley é um morador desta abandonada cidade. Grandes mistérios envolvem seu nascimento, como seu rápido e precoce desenvolvimento, onde até ferozes animais chegam a temê-lo devido a seu forte, e inumano, odor. Infelizmente, tudo piora quando assustadores eventos começam a acontecer em Dunwich devido a sua estranha natureza. No Brasil, já foi publicado por diversas editoras em diferentes formatos.

A adaptação em mangá de O Horror de Dunwich está prevista para iniciar sua serialização em 12 de outubro no Japão.

Uma resposta para “O Horror de Dunwich: livro de H.P. Lovecraft receberá uma adaptação em mangá”

  1. Gabriel Arruda disse:

    Já ouvi falar.Este Livro inspirou a história das propriedades da empresa Dunwitch Borers LLC o Edifício de escritórios Dunwitch Building,de Fallout 3,e a pedreira Dunwitch Borers,de Fallout 4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.