O Horror de Dunwich: adaptação em mangá entra em hiato

H.P. Lovecraft / Kadokawa / Divulgação

Foi anunciado na mais recente edição da revista mensal Monthly Comic Beam da editora Kadokawa que a adaptação em mangá de O Horror de Dunwich (The Dunwich Horror) entrará em hiato até a edição de julho da revista, mas sem informar o motivo que resultou na pausa repentina.

O mangá, baseado no livro terror de mesmo nome escrito pelo renomado H.P. Lovecraft, é ilustrado por Gou Tanabe desde outubro de 2021, esse que é responsável por todas as diversas adaptações das obras literárias de Lovecraft.

A história se passa na fictícia cidade de Dunwich em Massachusetts nos Estados Unidos. Wilbur Whateley é um morador desta abandonada cidade. Grandes mistérios envolvem seu nascimento, como seu rápido e precoce desenvolvimento, onde até ferozes animais chegam a temê-lo devido a seu forte, e inumano, odor. Infelizmente, tudo piora quando assustadores eventos começam a acontecer em Dunwich devido a sua estranha natureza. No Brasil, o livro original já foi publicado por diversas editoras em diferentes formatos, enquanto o mangá segue inédito.

A adaptação em mangá de O Horror de Dunwich retorna em julho no Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.