O Crítico: Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills

Scorpius! Taurus! Centaurus! Apollooo!

Previsão: Meus nostálgicos amigos já devem estar com seus olhos transbordando em lágrimas e, provavelmente, já estão com os dedos no teclado para escrever aquele imenso comentário de agradecimento por fazê-los relembrarem de sua infância querida que nunca mais voltará.

Depois de um período em férias inauguro a temporada 2011 falando sobre uma coisa velha! Durante um período de ócio e, após assistir alguns vídeos eróticos de qualidade duvidosa, tive meu lado nostálgico aflorado, por algum motivo ainda desconhecido, o que me fez escrever sobre:

Tattooed Teenage Alien Fighters from Beverly Hills

Batizada no Brasil como “Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills”, essa série foi produzida entre 1994 e 1995 pela DIC Entertainment, e é uma antiga conhecida da geração de crianças da década de 90. Repleta de clichês, atuações medonhas e efeitos especiais produzidos pela equipe de Roberto Gomez Bolaños, os tatuados foram considerados um grande fracasso, tanto em repercussão, quanto em audiência. Porém, apesar de todos os contras, existem motivos singulares para recomendá-lo (até o final deste texto você descobrirá).

No começo da série somos apresentados a Gorganus, o grande vilão, sua intenção é dominar a Terra. Coincidentemente (ou não) o nosso planeta é o ponto central de uma rede de “Portais do Poder”, que podem ajudar muito na conquista da Galáxia. E então o que ele faz? Começa a mandar monstros para destruir os terráqueos e ter o controle total do nosso humilde planetinha.

Porém um cérebro alienígena gigante, Nimbar, está disposto a acabar com os planos maléficos do mal, e recruta quatro estudantes do ensino médio para que eles arrisquem suas vidas para proteger o planeta… E a galáxia! Utilizando um portal os jovens vão parar na base secreta do cérebro gosmento, este que com um toque de seu dedo lhes dá uma tatuagem (tatuagem em menores de 18 anos, sem o consentimento dos pais, isso na minha terra se chama “crime”). Porém, essas tatuagens não são comuns, pois além de serem super estilosas (aham ¬¬) elas: servem como alerta para quando um inimigo aparecer, abrem o portal para a base secreta, quando unidas fazem nossos heróis chegarem ao poder máximo, e desaparecem na presença de estranhos!!!

Nossos quatro jovens agora podem se transformar em “Sentinelas Galácticos”. Com roupas de lycra super sensuais, eles fazem acrobacias, saltam na frente dos inimigos e utilizam armas que soltam raios. Mas se nada disso adiantar, eles tem como último recurso unir suas tatuagens e se transformar no Nitron (uma armadura medieval), contudo, podem ficar nesta forma por pouco tempo, por isso só é usada em ocasiões extremas (praticamente todos os episódios).

Quando não estão em suas roupas apertadas de lutadores, nossos heróis ficam no Café da Tia da Drew (uma dos quatro protagonistas).

Com uma sinopse tão bem feita como essa, não é difícil imaginar o porquê da fama…

Sentinelas Galácticos

Diferente dos heróis japoneses, nosso quarteto é liderado por uma garota.

Scorpius (azul): Laurie Foster, líder do grupo, dentre os protagonistas ela é a mais centrada e… Normal. Utiliza como arma uma espada.

Taurus (preto): Gordon Henley, o típico riquinho medroso. Dentre os heróis é o único que durante vários momentos se recusou a ser um sentinela. Utiliza como arma um cajado.

Centauro (roxo): Drew Vicent, a garota durona que sempre lutou pra se dar bem na vida, ela trabalha no Café de sua tia. Sua arma é um machado.

Apolo (amarelo): Swinton Sawyer, o afro-descendente e nerd da turma (diferente de Power Rangers, os dois num mesmo personagem). Suas armas são duas lâminas.

Com baixo orçamento, e feita às pressas, a série foi exibida originalmente no canal USA, e surgiu para tentar emular o grande sucesso da primeira temporada de Power Rangers. Levada ao ar sempre às 18h das segundas, a série não conseguiu grande repercussão, mas acabou ganhando 40 episódios.

Pouco tempo depois de sua estreia, a série chegou ao Brasil, sendo apresentada por certa revista especializada como: “o novo Barrados no Baile” (WTF!?). Exibida inicialmente de uma forma diária pelo SBT, por volta do meio-dia, a série não vingou e logo foi tirada do ar, sem a exibição completa de seus episódios. Após algum tempo a emissora tentou reexibir nas tardes de sábado, nenhum êxito. Algum tempo depois era exibida antes do Sábado Animado, por volta das 5 da manhã, juntamente com Thunderbirds, dessa vez ficando mais tempo no ar. Como eu era um jovem com problemas de sono, consegui assistir a série nesse horário, porém muitos desconhecem tal exibição.

Curiosidades

– A tatuagem de Drew não é o símbolo do Centauro, mas sim de Sagitário. Da mesma forma, a tatuagem de Swinton não é o símbolo de Apolo, e sim de Aquário. Não se sabe ao certo o porquê das trocas dos símbolos, muitos acreditam que seja um erro de seus criadores.

– Assim como Power Rangers os jovens não podiam contar sobre sua identidade secreta, porém em certo episódio após ser interrogada por sua tia, por causa dos desaparecimentos rotineiros, Drew acabou confessando que era uma Sentinela Galáctica. Sua tia a levou a um psiquiatra.

– Em um episódio, o grande vilão da série tirou um dia de férias. Seus companheiros assumiram o seu lugar e decidiram acabar com a fórmula do “monstro do dia” e resolveram mandar mais de 1 monstro no mesmo dia.

– Em outro episódio Laurie foi ferida gravemente, tendo que ser substituída por Orion, um antigo sentinela que veio de um planeta destruído por Gorganus. Ele participa apenas desse episódio.

– Os atores não ganharam grande notoriedade após a exibição da série, e a maioria figurou em alguns filmes lançados entre o final da década de 90 e o começo do ano 2000. O único ator que continua na ativa é Rugg Williams, o Swinton (Apolo), atualmente ele está dirigindo um filme que tem seus dois filhos como protagonistas.

– A série chegou a ser  disponibilizada on line pela DIC nos Estados Unidos.

E porque merece ser assistida? Apesar de todos os contras (citados acima) a série foge um pouco da temática infantil dos tokusatsus, e traz personagens um pouco mais complexos. Uma curiosidade boa é o fato dos protagonistas não serem o exemplo de bons amigos, em vários momentos podemos ver que eles não gostam tanto de ficar juntos. Resumindo, os “Guerreiros Tatuados” tentou unir o típico sitcom adolescente americano com os heróis japoneses, o resultado, apesar de desastroso, é um programa único repleto de momentos que irão fazer você adorar e odiar estar assistindo. Esse motivo não te convence? Então vou deixar que os próprios tatuados te convençam:

51 respostas para “O Crítico: Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills”

  1. Marcelo disse:

    Lembro disso, eu tb via na faixa das 5h/6h (antes do Sábado Animado).

    Era tosco ao extremo, e deve ter sido usada uma verba de 100 dólares por episódio, mas eu adorava.

  2. […] fonte da notícia O Crítico: Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills é o site Anime, Mangá e TV – […]

  3. Daniel disse:

    Que série tosca

  4. informativonb disse:

    Caramba Critico, você cavou bemmmmmmm fundo. Eu lembro desse troço que foi exibido pelo SBT. Nunca vi um programa tão, mais, tão Débiloide como esses. Quase fiquei mudo de tanta bobeira em um único programa.

    Eu acho que até hoje é eleito o pior programa do século 20.

  5. Eu tinha uns 5 anos quando isso passou no SBT. Com essa idade eu já achava horrível, sempre achei que Verde era a única que se salvava…

    ^^v

  6. Hugo disse:

    Eu lembro disso, era muito tosco.
    Tinha um que passava na Fox Kids, cavaleiros misticos de não sei o que. Era medieval com efeitos toscos e armaduras. Tinha também um dragão de cgi muito tosco.

  7. Albino disse:

    “tatuagem em menores de 18 anos, sem o consentimento dos pais, isso na minha terra se chama “crime””

    Acho que naquele tempo não era crime ainda, era?

  8. Erywelltom disse:

    é o q ? ah ? What ?

    Numca ouvi falar nisso, que serie é essa ?!!! … é incrível como tem gente que não tem nem mais o que criticar e falar da primeira coisa que aparece na frente… se pelo menos fosse uma critica sobre um assunto polêmico… aff…

    • Eric disse:

      comentario besta Erivwelton. como sempre né? ele devia ter falado é mal da programação CN então pq só assim vc diria que é polemico? ou o CN pra vc continua bão demais da conta?

      vc não deve ter nascido nessa epoca por isso ta dizendo isso mas se vc se acha um cara maduro, a primeira coisa que devia fazer e respeitar o gosto dos outros.

      mas acho que você e muitos de 16 anos não sabem ainda o que é isso mas pensam que sim.

      • Erywelltom disse:

        1 – Eu não preciso conhecer nem assitir pra saber que é um tema chato, e olha só o vídeo dessa serie, meu Deus… ki coisa TRASH total…

        2 – Sim, pra min o CN esta otimo, principalmente agora em Abril

        3 – O Tema de Cavaleiros nos Zodiaco na Band foi legal e polêmico, eu não comentei porque não me interessava, mais eu li a matéria e achei legal…

        4 – eu critiquei a matéria, dizendo que o assunto é chato, e desinteressante, pelo menos pra min, num sai criticando a opinião de ninguem…

        5 – se vc esta se doendo, o problema é seu… afinal, eu estava comentando como comento qualquer outro assunto…

        6 – é porque acaso o maduro aqui é vc ?, só porque vc esta defendo uma coisa velha, que tem gente que acha que é um classico, e maravilhoso, bla bla bla, por favor, passa amanhã, que hj eu num to em casa… e detalhe, deve ter muita gente de 16 anos aqui que tem uma opinião bem mais interessante e importante pra se ler do que a sua, então baixa bola…

        The End…

        • Calvin disse:

          Cara eu concordo com o Eric.Olha bem o que você falou: “é incrível como tem gente que não tem nem mais o que criticar e falar da primeira coisa que aparece na frente… se pelo menos fosse uma critica sobre um assunto polêmico… aff…”.Se não gostou do Post então não acesse mais o site entendeu?Ainda acha que tem a razão!É mole!

          • Erywelltom disse:

            sim… eu falei isso justamente porque de tantos assuntos no mundo pra se comentar, ele fala de uma coisa tipo… nada haver….
            E eu tenho razão desde o instante que vcs passaram a se importar com o meu comentário e vinheram criticar… pensa se eu vo no post dos outros enche o saco, vo naum… por isso, EU TENHO RAZÃO!

        • Yuh disse:

          Achar q independente de qualquer coisa vc tem razão em absolutamente tudo faz de vc uma CRIANÇA, na verdade um PIRRALHO q ainda é carente de atenção. Como vc deve ter uns 5 ou 8 anos, argumentar é inútil, por isso, vá em frente e continue procurando atenção.

          • Erywelltom disse:

            eu não busco atenção… vcs me dão ela porque querem…! quem manda vir comentar nos meus posts… hehe!

  9. Jackfowl disse:

    Eu adorava isto. Nunca achei pra baixar.

  10. cereal killer disse:

    Nossa….O Critico voltou com tudo hein!!Falou de uma série que ninguem lembrava!Eu não conhecia essa série e acho que não deve ter sido muito boa não.Vamos esperar a próxima critica.Depois dessa não duvido nada se ele quiser criticar Os Cavaleiros de Mon Colle,Dinozaurs ou Big Bad Beetle Borgs.

    • Ricardo disse:

      Eu lembro disso e realmente era tosco, agora, confesso que gostava de Os Cavaleiros de Mon Colle, apesar de ser um subproduto de Pokémon e Digimon, pelo menos tinha humor.

      • (LIGHT)FENIX 777 disse:

        Os Cavaleiros de Mon Colle>>> Esse eu tentei assistir, mas não consegui, pois na epoca estavamos trocando de operadora de tv a cabo!
        Estavamos mudando da MaisTv para a Directv!
        Motivo: Estava ficando caro pagar por mais por menos canal!!!
        Hoje nós estamos com a Sky!!!
        Motivo2:não conseguimos pagar a mensalidade por 3 meses e quando iamos pagar a gente teve que refazer o contrato o que sairia mais caro que pagar um mes!!
        Problema:na MaisTv tinha a FoxKid,na Directv não tinha e quando adquirimos a Sky a FoxKid tinha virado Jetix!!!

  11. Fluffy disse:

    E olha que alguém aqui andou perguntando onde estava o Crítico. hehehehehehe
    Quando li a sinopse, a 1ª coisa que me veio a mente foi: Power Ranger. Mas vai saber, nunca assiti pra tirar conclusões precipitadas
    Mas se o povo diz que é tosco, fazer oq =B

    PS: Como citaram acima, seria bem interessante o crítico fazer uma matéria sobre o antigo e atual CN. Sério, ia render bastante.
    CN antigo >> CN Atual
    Se acham o atual bom, é pq nunca viram o antigo (Até 2006/2007)

  12. Flavia disse:

    Nossa, não lembro dessa perola não… a miha memória é uma negação mesmo -qq

  13. marcos disse:

    fazer uma crítica de um seriado obviamente tosco e que ninguém perde tempo mesmo procurando ler a respeito.
    pow mew, fala sério.

  14. Elias disse:

    Huahuauahuahuahauhau

    mas o que é isso?!

    Na verdade, os responsável pelos efeitos especiais, eram os estagiários de Roberto Gomes Bolaños, nao a equipe master. hahahaha

  15. DOIDÃO disse:

    Nunca dei tanta risada
    Xingamentos a baixo

  16. Othons disse:

    é coisa muito brega Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills..

    o proximo O Crítico tema é série WMAC Masters e Super Human Samurai Syber-Squad já passou Rede Manchete em 1996..

    WMAC Masters

    http://pt.wikipedia.org/wiki/WMAC_Masters

    WMAC Masters – Abertura em Português

    http://www.youtube.com/watch?v=GV5BYxFgXpk

    Super Human Samurai Syber-Squad

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Superhuman_Samurai_Syber_Squad

    http://www.youtube.com/watch?v=N34MmqmxqD0&feature=related

    aí medo…

  17. Árlon! disse:

    so faltava isso passar no animax kkkkkkkkk

  18. Luis Paulo disse:

    Ae Critico, vc podia fazer uma matéria comparando as séries da Nick e da Disney, falando sobre suas qualidades, defeitos e sucessos passados.

  19. Leonardo disse:

    Mas q coisa doida velho com uma sinopse dessa faz eh confundir a nossa cabeça q coisa estranha, eskisita q doidice isso velho, oh my god isso dá medo q coisa mais retardada velho claro q naum podia dar certo isso

  20. Jay disse:

    Cara esse eh das antigas em!!!
    tbm assistia e achava legal!!!

  21. The King disse:

    Cara, esses efeitos são muito fodões, paguei pau agora kkkkkkkkk
    Pensei que nao existia nada mais tosco do que Power Rangers, mais pior que existe.

  22. eremita disse:

    poha q toscooooooooo. Eu nem sabia que existia mas vi aquele trailer minha nossa. TOSCO AO EXTREMO

  23. Marcelo disse:

    Eu gostava mto dessa série, achava a verde/azul, mto gostosa ;)

  24. Fabio_gatts disse:

    Afff!!! me lembro dessa tosquisse, pior que isso assisti esse lixo inteirinho”criança é foda viu”

  25. Robotmonster disse:

    kkkkkkkkkkkk, cavou tão fundo que achou petroleo.

    Muitos dos usuarios desse site mal completaram 10 anos de vida, não vão lembrar mesmo.

    Nem eu lembrava mais disso, a primeira vez que eu assisti achei muito tosco, mais como Power Rangers era o programa da moda na epoca, tive saco pra assistir ate acabar. Bom tempos que não voltam maIs? Pra mim isso não fede nem cheira, é capaz de ser exiido no Sony Spin/Animax.

  26. Mateus disse:

    NOOOOOOOOOOOOSSA, eu tenho uma vaga lembrança dessa tosquera!

    Quando foi o ultimo ano de exibixão? To com 16 anos, mas essa abertura me lembrou algo, tenho certeza de ter visto!

  27. Bri disse:

    É,eu não cheguei a ver essa série,mas pelo amor,o que eram aquelas roupas xD?

  28. Leandro disse:

    Depois de um período em férias inauguro a temporada 2011…

    Pelo que vejo entrou em férias denovo, já que não há uma matéria a décadas…

  29. Sa disse:

    Cara, vendo de novo parece mega trash…

    Mas cara!!! Eu amaaaaaaaaaaaaava assistir quando criança! Até foi que retirado do ar e eu fiquei triste… Nunca mais tinha ouvido falar deles e fiquei mega feliz de vê-los de novo por aqui!!!

    Obrigada por me proporcionar essa nostalgia!!

  30. eu amava essa serie era muito fã eu queria que voltasse

  31. melhor do que os powe rangs,dez mil vezes melhor!!!!! queria que o sbt voltasse com essa serie quando eu era criança eu não perdia um dia,hoje eu tenho 24 anos na epoca eu tinha uns 10 anos

  32. Cadmus-Senpai disse:

    PQP! Gostava muito dessa série. Era algo diferente e passava no sábado. Era mais fácil de assistir que Power Rangers… Sempre quis saber o nome. Obrigado!

  33. beto disse:

    eu assisti, na epoca era legal…

  34. Paulo Kent disse:

    Meu irmão eu era criança e achava essa série o máximo digamos que pra o público infantil … foi demais bem parecida com Power Rangers na verdade até preferia os Tatuados… Pelo menos o mostro não falava como em power rangers!!kkkkk

  35. anderson sá disse:

    poxa pessoal! lembro muito dessa serie,vcs tem razão sim! era tosca,medonha mas eu gostava sem falar tb das musicas de fundo,,,,
    a gora me diga se não mexia com a imaginação de vcs?
    eu tive infância…..
    assisti:jaspion,black kamen rider,rx,ciber cops,sharivan,metalder,bicrossers,spielvan,jiban,jiraya,machineman e entre outros

  36. Letícia Göss disse:

    Eu me lembro de tê-la assistido nos finais de tarde no SBT, nos dias de semana. Salvo engano, antes de começar a Escolinha do Golias. Abraço!

  37. Lucas Nunes disse:

    Quem distribuiu no brasil?

  38. playtracker disse:

    Clone horrivel de Power Rangers (e esse era bem horrivel comparado com originais japoneses). Tava mais pra tentativa de comedia.

  39. Fernando Mezes disse:

    Com certeza não tenho uma gota de saudade disto. Foi uma das maiores tosqueiras da época, isso sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.