O Cavaleiro dos Sete Reinos será mais ‘pé no chão’ que Game of Thrones e Casa do Dragão

Em conversa com o Entertainment Weekly, o showrunner de O Cavaleiros dos Sete Reinos – Ira Parker – revelou que o novo spin-off de Game of Thrones será diferente da série principal em vários aspectos. A mesma também se diferencia do outro derivado, A Casa do Dragão.
De início, esta nova produção não receberá uma abertura épica, refletindo a personalidade de seu protagonista: Dunk, interpretado pelo ator irlandês Peter Claffey.
“Todas as decisões recaíram sobre Dunk, tentando canalizar o tipo de pessoa que ele é em todos os aspectos desta série, até mesmo na sequência de abertura. As sequências de abertura do original (Game of Thrones) e A Casa do Dragão são grandes, épicas e incríveis. A trilha sonora de Ramin Djawadi é orquestral, grande e linda. Esse não é realmente o modus operandi de Dunk. Ele é simples, direto e objetivo. Ele não tem muito brilho“.
A trama está ambientada pouco mais de 50 anos após a morte do último dragão, visto que a espécie entrou em extinção depois dos eventos da Dança dos Dragões. Com isso, não veremos estas criaturas e tampouco elementos de magia na história.
“Ninguém está pensando em magia. Isso poderia ser basicamente a Grã-Bretanha do século XIV. É uma história de cavaleiros medievais durões, batalhadores, corajosos, fria, com um toque leve e esperançoso. É um lugar maravilhoso para se estar. Estamos no início desta série, começando do zero. Não estamos com os lordes e damas, os reis e rainhas“.
Ira ainda revela que a série tem como foco a camada mais baixa da sociedade de Westeros, ao invés dos lordes, reis e rainhas que o público está acostumado a acompanhar. No entanto, alguns membros de famílias famosas como Targaryen e Baratheon serão vistos com a chegada do Torneio de Ashford – para onde Dunk e Egg estão se dirigindo.
O Cavaleiro dos Sete Reinos terá seis episódios em sua primeira temporada e tem estreia marcada para janeiro de 2026 na HBO e HBO Max.
Notícias relacionadas
O Cavaleiro dos Sete Reinos: spin-off de Game of Thrones ganha janela de lançamento
Produção estava agendada para estrear ainda em 2025
Como Treinar o Seu Dragão: live-action se torna a maior bilheteria da franquia
Longa é sucesso absoluto de público

