Lançado a poucos dias, o canal JBN TV (Japão Brasil Network), dedicado a cultura japonesa vêm despertando muita curiosidade, apesar dos ajustes que estão sendo feitos e de sua confusa grade, mas isso vai mudar segundo eles mesmos nos disseram esta semana.. Em contato com o canal, nos foram passados alguns detalhes, entre eles que todos estes programas que estão sendo exibidos encontram-se em fase de legendagem (não mencionaram nada sobre dublagem), e a previsão para serem finalizados é de 2 semanas, além de já estarem legendados também ganham horário fixo. Abaixo seguem algumas das atrações:
Dorama – Team Astro (Astro Kyudan)Do ano 2005, possui 18 episódios de 30 minutos exibidos pela TV Asahi. Baseado em um mangá de 1970. Dois atores do elenco participaram de produções tokusatsu: Tsuyoshi Hayashi que interpreta Uno Kyuichi em Astro Kyudan, fez o super sentai de 2004, Tokusou Sentai Dekaranger (como Tomasu Houji / DekaBlue). Já Tomohisa Yuge participou em 2003 de Kamen Rider Kabuto (no papel de Masato Mishima) e em 2006 de Kamen Rider Ryuki (como Goro Yura).
Sinopse: O dorama conta a história de uma equipe de baseball composta por nove jogadores, todos nascidos no mesmo dia e hora, (09:09:09) em setembro de 1954. A equipe não quer apenas ultrapassar a melhor equipe (os Yomiuri Giants), como também quer vencer um time da liga americana.
Dorama – Hyoten (Freezing Point)Possui 10 episódios exibidos pela TV Asahi em 2001. Em 2006, Hyoten ganhou uma continuação de dois episódios especiais. A JBN TV deverá exibir a série de 2001.
Sinopse: Há quinze anos atrás, Natsue (Yuko Asano), a esposa do presidente do Hospital Tsujiguchi, aceitou dormir com Murai (Eisaku Yoshida) um jovem médico. Enquanto isso, sua filha Ruriko, cuja qual Natsue adora, é assassinada por um homem chamado Saishi. A tragédia é um duro golpe não só para Natsue, mas também para o marido Keizo (Tomokazu Miura). Keizo suspeita da fidelidade de sua mulher, e decide vingar-se dela adotando o filho do assassino. Sem saber sobre este detalhe, Natsue chama a menina de Yoko e começa a criá-la como se fosse sua própria filha e decide dedicar-se a família e a casa deixando pra trás seu passado.
Quinze anos depois, Natsue descobre por acaso que Yoko é a filha de Saishi, a pessoa que ela mais odeia. Desesperada por saber o que seu marido armou contra ela, começa a tratar mal Yoko. Ela se preocupa com a mãe e não entende porque mudou de atitude tão repentinamente. Neste ponto, Murai reaparece em frente a esta família destroçada e muito mais tragédia recai sobre esta família.
Dorama – Denchi ga Kireru Made (Till the Battery Runs Out)Possui 10 episódios exibidos pela TV Asahi em 2004.
Sinpose: Uma tocante história que se passa em um hospital. Um professor descobre o verdadeiro valor da vida, embora suas experências fossem para servir de ensinamento para as crianças hospitalizadas. A série é baseada no poema Life, escrito por uma menina de 11 anos que morreu de uma doença terminal.
Série de comédia: Saotome Thyphoon (Beach Wars Mix)Baseado em um mangá, foi ao ar na TV Asahi entre julho e setembro de 2001. Possui 11 episódios de uma hora de duração cada.
Sinopse: Os relacionamentos de um grupo de jovens salva-vidas em uma praia do Japão. Otake Bathing Resort em Ibaraki possui uma má fama de ser o lugar com maior número de acidentes com banhista no Japão, mesmo não sendo muito frequentado. Este ano, uma assembléia aprovou uma lei declarando que se outro acidente mortal acontecer, a estância que funciona no local deverá ser fechada. Os salva-vidas se unuem e decidem criar regras bastante rigorosas para evitar mais acidentes e ao mesmo tempo, salvar a estância.
Outros Programas:
– Whats wrong with money – Seriado de Comédia
– Kyushu Santo Roman (Documentário de Kyushu)
– Indies a Go-Go (Programa sobre J-Rock e J-Pop)
– Club Kids (Programa Infantil)
– Itsukushi Wakayama (Footage de Wakayama)
Ainda segundo eles, nesta semana a grade estará disponível tanto no site da JBN TV como da Sky. A emissora não chegou com a promessa de exibir animes ou séries de tokusatsu, indagamos sobre os animes (durante os comerciais mencionam), mas não comentaram nada a respeito. Por enquanto o que está previsto é que parte da programação japonesa seja exibida em horário nobre, juntamente com outras atrações feitas no Brasil. Outros detalhes em breve.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.