Lançado a poucos dias, o canal JBN TV (Japão Brasil Network), dedicado a cultura japonesa vêm despertando muita curiosidade, apesar dos ajustes que estão sendo feitos e de sua confusa grade, mas isso vai mudar segundo eles mesmos nos disseram esta semana.. Em contato com o canal, nos foram passados alguns detalhes, entre eles que todos estes programas que estão sendo exibidos encontram-se em fase de legendagem (não mencionaram nada sobre dublagem), e a previsão para serem finalizados é de 2 semanas, além de já estarem legendados também ganham horário fixo. Abaixo seguem algumas das atrações:
Dorama – Team Astro (Astro Kyudan)
Do ano 2005, possui 18 episódios de 30 minutos exibidos pela TV Asahi. Baseado em um mangá de 1970. Dois atores do elenco participaram de produções tokusatsu: Tsuyoshi Hayashi que interpreta Uno Kyuichi em Astro Kyudan, fez o super sentai de 2004, Tokusou Sentai Dekaranger (como Tomasu Houji / DekaBlue). Já Tomohisa Yuge participou em 2003 de Kamen Rider Kabuto (no papel de Masato Mishima) e em 2006 de Kamen Rider Ryuki (como Goro Yura).
Sinopse: O dorama conta a história de uma equipe de baseball composta por nove jogadores, todos nascidos no mesmo dia e hora, (09:09:09) em setembro de 1954. A equipe não quer apenas ultrapassar a melhor equipe (os Yomiuri Giants), como também quer vencer um time da liga americana.
Dorama – Hyoten (Freezing Point)
Possui 10 episódios exibidos pela TV Asahi em 2001. Em 2006, Hyoten ganhou uma continuação de dois episódios especiais. A JBN TV deverá exibir a série de 2001.
Sinopse: Há quinze anos atrás, Natsue (Yuko Asano), a esposa do presidente do Hospital Tsujiguchi, aceitou dormir com Murai (Eisaku Yoshida) um jovem médico. Enquanto isso, sua filha Ruriko, cuja qual Natsue adora, é assassinada por um homem chamado Saishi. A tragédia é um duro golpe não só para Natsue, mas também para o marido Keizo (Tomokazu Miura). Keizo suspeita da fidelidade de sua mulher, e decide vingar-se dela adotando o filho do assassino. Sem saber sobre este detalhe, Natsue chama a menina de Yoko e começa a criá-la como se fosse sua própria filha e decide dedicar-se a família e a casa deixando pra trás seu passado.
Quinze anos depois, Natsue descobre por acaso que Yoko é a filha de Saishi, a pessoa que ela mais odeia. Desesperada por saber o que seu marido armou contra ela, começa a tratar mal Yoko. Ela se preocupa com a mãe e não entende porque mudou de atitude tão repentinamente. Neste ponto, Murai reaparece em frente a esta família destroçada e muito mais tragédia recai sobre esta família.
Dorama – Denchi ga Kireru Made (Till the Battery Runs Out)
Possui 10 episódios exibidos pela TV Asahi em 2004.
Sinpose: Uma tocante história que se passa em um hospital. Um professor descobre o verdadeiro valor da vida, embora suas experências fossem para servir de ensinamento para as crianças hospitalizadas. A série é baseada no poema Life, escrito por uma menina de 11 anos que morreu de uma doença terminal.
Série de comédia: Saotome Thyphoon (Beach Wars Mix)
Baseado em um mangá, foi ao ar na TV Asahi entre julho e setembro de 2001. Possui 11 episódios de uma hora de duração cada.
Sinopse: Os relacionamentos de um grupo de jovens salva-vidas em uma praia do Japão. Otake Bathing Resort em Ibaraki possui uma má fama de ser o lugar com maior número de acidentes com banhista no Japão, mesmo não sendo muito frequentado. Este ano, uma assembléia aprovou uma lei declarando que se outro acidente mortal acontecer, a estância que funciona no local deverá ser fechada. Os salva-vidas se unuem e decidem criar regras bastante rigorosas para evitar mais acidentes e ao mesmo tempo, salvar a estância.
Outros Programas:
– Whats wrong with money – Seriado de Comédia
– Kyushu Santo Roman (Documentário de Kyushu)
– Indies a Go-Go (Programa sobre J-Rock e J-Pop)
– Club Kids (Programa Infantil)
– Itsukushi Wakayama (Footage de Wakayama)
Ainda segundo eles, nesta semana a grade estará disponível tanto no site da JBN TV como da Sky. A emissora não chegou com a promessa de exibir animes ou séries de tokusatsu, indagamos sobre os animes (durante os comerciais mencionam), mas não comentaram nada a respeito. Por enquanto o que está previsto é que parte da programação japonesa seja exibida em horário nobre, juntamente com outras atrações feitas no Brasil. Outros detalhes em breve.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.

