Warner: nova CEO diz que DC é a prioridade do estúdio

Reprodução.

Em entrevista à Variety, Ann Sarnoff, nova presidente e CEO da Warner Bros., revelou que a DC se trata da maior propriedade do estúdio e que ela está recebendo um melhor tratamento se comparado a gestão anterior, quando o estúdio era comandado por Kevin Tsujihara, deposto por má conduta.

Sarnoff lembrou que possui uma forte conexão com a marca através do Superman, por seu sogro, Bill Sarnoff, ter sido o responsável por aprovar o ator Christopher Reeve no filme de Richard Donner. Bill também foi um dos envolvidos na aquisição da DC Comics em 1968. “DC é agora mais importante que nunca no bem estar do estúdio” disse Ann Sarnoff.

Recentemente a Warner Bros. e a produtora do cineasta J.J. Abrams, Bad Robot, fecharam um acordo de pouco mais de US$ 500 milhões para a produção de conteúdo para os cinemas e HBOMax, negócio intermediado por Ann Sarnoff. Além disso, rumores dizem que Abrams possui projetos para a DC, que envolvem o Superman e Lanterna Verde — ao mesmo tempo, o especial Crise em Infinitas Terras da CW promete conectar desde os filmes e séries da DC.

Por fim, um dos motivos da Warner não ter comparecido a San Diego Comic-Con seria o fato da nova CEO só assumir o cargo em agosto.

Os próximos filmes da DC com data de lançamento já agendadas são Coringa (3/10/19), Aves de Rapina (6/2/20), Mulher-Maravilha 1984 (4/6/20), The Batman (24/6/21), The Esquadrão Suicida (7/8/21) e Aquaman 2 (15/12/22).