E por mais uma vez o ANMTV volta a sonhar no impossível (ou será que não?) entrando na brincadeira do dia 1° de abril, trazendo mais uma edição com notícias que gostaríamos que fossem reais:
Dragon Ball: Netflix anuncia lançamento de todas as temporadas
Pegando a todos de surpresa, a Toei Animation, que nunca manteve boas relações com a Netflix, anuncia que fechou acordo com a plataforma de vídeos para exibição das séries da franquia Dragon Ball na América Latina.
Com exceção a Dragon Ball Super, o serviço disponibilizará, a partir de outubro deste ano, todas as temporadas do anime (Dragon Ball, Z, GT, Kai), além de filmes e especiais. O material vai contar com dublagem e legendas em português, além do idioma original.
CDZ – Next Dimension ganha anime
Cobiçado por anos perante muitos fãs, a Toei finalmente dá sinal verde para a produção de um anime para Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension, continuação canônica do mangá original.
Ainda sem maiores detalhes revelados, sabe-se que o projeto será tocado por Takeshi Furuta com roteiro de Toshimitsu Takeuchi (Alma de Ouro) e desenhos de personagem por Chimaki Kuori (Saintia Shô). O projeto vem sendo tratado com bastante cautela, uma vez que a recepção do estúdio quanto as críticas da animação de seus últimos trabalhos não foram bem recebidas.
Maiores informações em breve.
Dragon Ball Super e CDZ Ômega em julho no Cartoon Network
Atualmente exibindo a última leva de episódios de Dragon Ball Kai: The Final Chapters (saga Majin Boo) nas madrugadas, o Cartoon Network surpreende ao anunciar a aquisição da mais nova saga do anime, Dragon Ball Super, cujos trabalhos de dublagem já vinham acontecendo há algum tempo em português no Brasil e em espanhol na América Latina, além do anime Cavaleiros do Zodíaco: Ômega, até então limitado ao mercado de home video brasileiro.
Se nada mudar, as duas séries serão exibidos em uma espécie de “mini Toonami”, a partir do dia 8 de julho, todos os sábados, às 18h. Quem perder poderá conferir a reprise na madrugada de domingo para segunda, às 0h.
Em relação a DBS, como se sabe, o material trazido para cá é o mesmo exibido no Japão, com 80 episódios na primeira leva, livres de qualquer tipo de corte ou censura, no entanto, cabe lembrar que eventuais edições devem ser realizadas propriamente pelo canal para adequar o conteúdo a sua grade de programação.
Warner e Disney anunciam crossover entre Marvel e DC nos cinemas
Hoje pode ser definitivamente tratado como um dos melhores dias para os fãs de quadrinhos, pois numa ação surpreendente entre gigantes, a Walt Disney e a Warner Bros. anunciam uma parceria inédita para os cinemas que tornará possível um crossover entre a Marvel e DC Comics.
Por se tratar de um projeto de magnitude extraordinária, tudo vem sendo tratado com bastante cautela. De acordo com o Deadline, a ideia é lançar dois filmes, um em 2022 e o outro em 2025, colocando os principais personagens dos dois lados em confronto. A produção e distribuição será conjunta da Walt Disney e Warner Bros sem ligação com os Universos já estabelecidos no cinema, utilizando como recurso apenas os respectivos atores.
Agora, as empresas estão trabalhando nas questões mais burocráticas desta união (qual nome virá primeiro, divisão de lucros, etc.), para que só depois detalhes de produção sejam discutidos. O mercado estima que cada um dos filmes deverá custar pelo menos 250 milhões para cada companhia.
Detalhes deste megaprojeto devem surgir a qualquer momento.
Walt Disney anuncia remake de animes do Ghibli
Como parte de seu plano estratégico de dominação mundial, a Walt Disney anuncia o fechamento de um acordo com o Studio Ghibli que permitirá ao estúdio produzir versões modernas dos clássicos japoneses. Por muitos anos a empresa cobiçou readaptar as produções do Ghibli a um novo público, visto sua similaridade em obras, mas que sempre sofrera relutância.
Na lista de futuros projetos está uma nova versão para Meu Amigo Totoro, nas mãos de Lee Unkrich (Toy Story 3), assumido fã de carteirinha do Ghibli; A Viagem de Chihiro por Tim Burton e Princesa Mononoke por Guillermo del Toro, o que vem sendo tratado de superprojeto. A ideia é lançar cada uma das animações com o traçado tradicional dos estúdios Disney mas sem deixar a essência original de lado.
PlayTV vai virar canal de animes
Após investir em Naruto Shippuden, Bleach e Yu-Gi-Oh! a PlayTV decidiu ir mais longe, e vai se transformar num canal só de animes. A Viz Media anunciou a compra do canal, e vai mudar o nome para Anime Channel. A grade será composta por títulos da VIZ e outros já transmitidos no Brasil. A mudança acontece a partir de julho.
Rede Brasil anuncia compra de Tokusatsus inéditoss
Com o sucesso de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z na grade, a Rede Brasil decidiu atender aos apelos do público e adquiriu mais novidades. A emissora fechou um novo acordo com a Toei para exibição de Super Sentais e Kamen Riders no Brasil. Detalhes da negociação não foram divulgados, mas ao que tudo indica, a Rede Brasil vai começar com os da década de 80 até chegar aos atuais.
Séries que foram adaptadas como Power Rangers no Ocidente, entre elas, Zyuranger, Gingaman, Carranger, etc, finalmente poderão ser conferidas pelo público brasileiro. A data de estreia ainda não foi definida.
Pokémon Sun & Moon no Disney XD
Após tirar do Cartoon Network os direitos de exibição de Pokémons nos EUA, o Disney XD se prepara para fazer o mesmo na América Latina. Como já se previa, o canal vai exibir a nova temporada do anime no Brasil assim que o concorrente finalizar XYZ. Além disso, todas as temporadas serão reprisadas durante as madrugadas pelo canal, e em seu site oficial, além dos filmes.
Pokémon Sun e Moon fará parte do Bloco Anime, um novo espaço dedicado a animação japonesa que inclui Yo-Kai Watch, Beyblade, e a recente aquisição do Disney XD, Marvel Disk Wars. A estreia acontece em maio.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.