Noragami: mangá será concluído no final de 2023

Kodansha / Divulgação

Com seu arco final anunciado em junho do ano passado, a série Noragami se aproxima ainda mais de sua despedida. De acordo com informações divulgada nesta quarta-feira (15) através de um post na conta oficial no Twitter da revista Shonen Magazine, o mangá assinado pela dupla Adachitoka se despedirá do público durante o segundo semestre de 2023, ainda sem uma data definida.

No enredo, um deus menor xintoísta chamado Yato tem como seu maior desejo obter reconhecimento na era contemporânea do Japão atraindo para si seguidores que possam dedicar a ele orações, adoração e um santuário dedicado à sua figura, fazendo para isso diversos bicos e trabalhos aos quais é solicitado.

Porém, a divindade logo se vê sem perspectiva de obter relevância após perder a única subordinada que o ajudava a resolver queixas trazidas por humanos comuns que envolviam a influência de seres malignos conhecidos como ayakashi. Contudo, a sorte de Yato pode estar prestes a mudar após cruzar seu caminho com a jovem colegial Hiyori Iki, que agora tentará ajudá-lo a conquistar o seu objetivo em meio a uma trama repleta de aventuras que envolvem a participação de deuses xintoístas e outras entidades sobrenaturais.

Publicado desde janeiro de 2011 e tendo inspirado uma adaptação em anime que contou com duas temporadas e 4 OVAs pelo estúdio Bones (Fullmetal Alchemist: Brotherhood), o mangá de Noragami será encerrado com 27 volumes. No Brasil, a obra é publicada pela Editora Panini.