Quando os fãs do anime Noir ficaram sabendo que o canal pago Starz (Spartacus) iria adaptar a história das assassinas Mireille e Kirika para o live action, muita gente torceu o nariz e começou a imaginar o que iria sair disto. Uma reação muito comum entre os fãs, traumatizados com tantas adaptações duvidosas feitas por Hollywood.
O Starz é elogiado pelas suas produções e a presença de Sam Raimi (Homem-Aranha, Xena, Hércules) e Rob Taper (The Evil Dead, Spartacus: Blood and Sand), além de Joshua Donen e Bill Hamm como produtores executivos da série, deixou os fãs mais sossegados e esperançosos de ver uma adaptação bem feita. Apesar de tudo, leva o projeto adiante não tem sido uma tarefa fácil.
Passado um ano após o anúncio, Noir continua enfrentando problemas na produção, atualmente em pausa. São muitas as discordâncias criativas entre os membros da equipe, algo que tem criado um grande impasse. O presidente do Starz, Chris Albrecht, comentou em uma recente entrevista cedida ao site Deadline que o canal ainda não conseguiu encontrar uma solução para Noir onde todos os envolvidos se sintam satisfeitos. Segundo ele, a ideia de produzir a série não está descartada, mas lamenta o atraso.
Albrecht já havia dito que trabalhar na adaptação de Noir era algo desafiador, e que havia muito a ser tirado da história criada pelo autor Ryouei Tsukimura. Entre os problemas, que não foram mencionados, estariam os altos custos da produção, já que ao invés dos tempos atuais, a ambientação da trama vai acontecer nos anos 60. Cyris Voris e Ethan Reiff (criadores da série Sleeper Cell) estão encarregados do roteiro.
Noir é um anime de 26 episódios produzidos pelo estúdio Bee Train que foi ao ar em 2001 no Japão. No Brasil, foi exibido através do Animax. A série conta a história de Mireille Bouquet, uma assassina de aluguel, e Kirika Yuumura, uma menina misteriosa de olhar triste e distante, que apesar da inocência, é tão perigosa quanto a amiga. As duas se unem para encontrar respostas de seu passado.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.