Nintendo vai deixar de operar no Brasil

Divulgação. ©

Divulgação. © Nintendo

A Nintendo, uma das maiores fabricantes de consoles e games do mundo, acaba de anunciar que está encerrando a distribuição de material no Brasil e culpa, além dos altos impostos, a burocracia excessiva do país. As informações são do Uol jogos.

A partir deste mês a Gaming do Brasil não distribuirá mais material físico da empresa japonesa no território nacional, trabalho herdado da Latamel que vinha se realizando há quatro anos. Sem substitutos previstos, significa que não haverá mais jogos oficiais das plataformas da Big N em lojas do país, assim como seus consoles.

Segundo o diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America, o modelo atual de negócios e altos impostos aplicados ao setor tornam as operações e investimentos locais insustentáveis.  Ele ainda afirma que haverá um monitoramento de mercado a fim de encontrar uma melhor abordagem na distribuição nacional e não deixar os fãs órfãos de seus produtos.

Já faz algum tempo que a Nintendo dá sinais de não concordância com as mudanças do mercado, agora, uma apreensão pode surgir no lado consumidor, temendo que a evasão da empresa possa simbolizar uma tendência entre as demais, refletindo no aumento dos já elevados preços.