Nintendo Switch: Presidente da Nintendo descarta sucessor do console para antes de 2024

Nintendo / Divulgação
Através da divulgação de um relatório de uma reunião realizada com investidores (via Bloomberg), o atual presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, foi enfático ao declarar que o sucessor do Nintendo Switch não chegará ao mercado antes do ano fiscal presente, que está previsto para ser encerrado no dia 31 de março de 2024.
Além dessa informação, Furukawa afirmou que não haverá também o lançamento de uma nova versão do aparelho, prevalecendo assim os modelos Standard, Lite e OLED atualmente em circulação, que seguirão recebendo a atenção da Big N. Contudo, futuras informações sobre aquele que será o representante da “nova geração” da Nintendo não estão totalmente descartadas, apenas não serão reveladas ao público ao longo do período mencionado.
De acordo com Furukawa, a Nintendo tem como principal metas impulsionar as vendas do Switch, que estiveram abaixo do esperado durante o último ano fiscal de 2022. Com previsão da comercialização de 21 milhões de unidades, os números alcançados foram de apenas 17,97 milhões, indicando uma queda de 22% das vendagens, sendo a versão OLED a que mais teve maior desempenho ao somar 9,22 milhões de unidades vendidas. Na mesma reunião, foram divulgados também os números de vendas totais, que já chegaram a 125 milhões ao redor do mundo.
Sem dar maiores detalhes, Furukawa também comentou sobre estratégias que estão sendo pensadas para impulsionar as próximas negociações de exemplares do console para o período de festas de fim de ano e do objetivo paralelo da Nintendo de proporcionar que unidades extras do Switch sejam adquiridas por consumidores que já tem uma versão do aparelho em suas residências, de modo que haja mais de uma versão do videogame para cada pessoa em uma casa ou ao alcance do público de usuários consolidados.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.