
Durante uma entrevista ao jornal japonês Kyoto Shimbun, em um artigo pago divulgado pelo Nintendo Patents Watch nesta segunda-feira (12), Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, revelou que a empresa está empenhada em lançar novos jogos ao longo do ano, priorizando suas principais IPs. via GamesRadar.
Furukawa revelou que a Nintendo pretende aumentar sua produção de software em 2026, período que deve marcar o primeiro ano completo do Switch 2, mas que para isso, a companhia precisa ter uma base financeira sólida para que os desenvolvedores possam dedicar o tempo necessário para finalizar os jogos e atingir um nível de qualidade satisfatório.
O Switch 2 vem enfrentando críticas pela falta de novidades nesta primeira leva, o que especulou-se um aumento nos preços como forma de compensação quanto a produção, o qual o executivo se recusou a responder.
Por fim, Furukawa foi questionado quanto a possibilidade de expandir outras propriedades da Nintendo para mídias como cinema e televisão, tal como aconteceu com Super Mario e The Legend of Zelda; o sinal foi positivo, tanto para produções ocidentais quanto orientais, uma vez que “se podemos criar coisas únicas para a Nintendo, será bom para o futuro”, declarou.
Nintendo Switch 2 está atualmente disponível para venda nas lojas.
Notícias relacionadas
Nintendo Direct: confira tudo o que foi revelado no evento
Lançamentos confirmados e datas oficiais
Análise – Sonic Racing CrossWorlds: Sega faz o que Nintendo não faz
Jogo se destaca por acertar em erros cometidos por seu maior concorrente

