Nickelodeon não renova com o SBT e séries deixam o canal

Nickelodeon / Divulgação

A partir do dia 1° de setembro, o SBT deixará em contar em sua programação com todas as séries em live-action e animações da Nickelodeon, devido a não renovação contratual por parte da ViacomCBS, via TV Pop.

De acordo com a nota, não se sabem os motivos que levaram o grupo a não renovar o contrato, mas é bastante provável que a medida faça parte da mesma estratégia que a de outros grupos, a priorização ao seu serviço de streaming — neste caso, o Paramount+ —, detendo a exclusividade sob tais produções. O site destaca que a diretoria do SBT está tentando uma nova rodada de negociações, mas que já alerta as afiliadas da proibição na exibição de qualquer produto da Nickelodeon a partir do dia 1°.

Em São Paulo, o SBT conta com vários espaços na programação destinados ao público infanto-juvenil que exibiam produções da Nick como o Bom dia & Cia, Sábado Animado e uma maratona de 2h30 seguidas de Os Thundermans aos finais de semana.

34 respostas para “Nickelodeon não renova com o SBT e séries deixam o canal”

  1. ChrysMonkeyQuest disse:

    Isso vai ser uma bela facada na programação infantil do SBT.

  2. Gabriel Santos disse:

    Vindo de SBT, não acho apenas q seja por questão de prioridade em streaming. É comum eles fazerem corpo mole e deixar por isso mesmo. Não me surpreenderia daqui um tempo uma Band da vida conseguir os direiros…

  3. Endo Torres disse:

    Levando em consideração a qualidade das produções da Nickelodeon nos últimos 10 anos não é como se fosse um negócio muito ruim. Agora, temos que lembrar que a Netflix e a Amazon já fizeram campanhas de marketing com o SBT, portanto, nada impede que eles não façam algo em conjunto com o Paramount Plus no futuro.

  4. Eduardo Jose de Andrade disse:

    Eita, programação infantil morrendo cada vez mais na TV aberta.

    • 村崎葵 disse:

      E a única esperança que tínhamos se vendeu pra políticos justamente por causa de um erro no passado que poderiam ter consertado na época…

      • Jvsp disse:

        Agora só restou apenas a TV Cultura que é a unica emissora que ainda da valor a sua programaçao infantil, o SBT com o Bom Dia E Cia e o Sabado Animado com desenhos saturados, a Band que exibe desenhos nas manhas de sabado e domingo como tapa buraco e a Record com os Desenhos Biblicos e s reprises excessivas de Pica Pau e Chris aos domingos

  5. Blu3s disse:

    Isso é só o SBT relaxando com negociações que dizem respeito ao que ainda resta de programação infantil na emissora, daqui a pouco o gagá do Sílvio Santos surta e coloca na grade algum outro programa da década de 50 ou prestes a completar um século de existência para ocupar o lugar.

  6. King Strife disse:

    Pronto, agora os programas infantis ficarão só com reprise de Scooby-Doo, Tom e Jerry, X-Men Evolution, Mattel e mais material saturado que é reprisado a exaustão desde 2003-2005.

    • Maria Júlia Santana da Silva disse:

      É uma pena que a programação infantil do SBT está péssima atualmente, nem assisto mais o Bom Dia & Cia de como atualmente está ruim

  7. Danvi disse:

    E assim acaba o Bom dia & Cia(por enquanto pelo menos) , não que vá fazer muita falta esse , tem reprisado as mesmas coisas já ah n sei quantos anos :v

  8. Eryk Oliveira disse:

    Já está na hora do SBT deixar a Nickelodeon e passar a negociar… com a Funimation. (Haha normalmente eu falaria sério quanto a isso. Mas o maior acervo dos animes da Funi tem muito palavrão. É mais provável acontecer da Pluto TV ganhar um canal gratuito para todos nós só dá FUNIMATION.)

    • 村崎葵 disse:

      Sinceramente é bem mais fácil ter um canal da Funi na Pluto do que ver eles tendo espaço no SBT. A Funi em si é bem liberal pra transmitir em televisão, mas duvido muito que o SBT aceitaria passar muita coisa deles.
      É mais fácil ver um bloco deles na Band ou na RedeTV ultimamente. Isso ainda que há uma boa probabilidade dos próprios canais sabotarem o bloco.

      • Blu3s disse:

        E isso só se a própria Funimation comprar horário, do jeito que essas emissoras estão quebradas.

      • Jvsp disse:

        Olha, eu nao imagino o SBT investindo em animes…..

      • Maria Júlia Santana da Silva disse:

        Seria mais tolerável a Band trouxesse o canal de animes da ViacomCBS França, a J-One aqui no Brasil, e controlassem o canal aqui no Brasil na TV Paga de uma maneira certa, ao contrário da Play TV, Animax e o caso recente, a Loading

        • 村崎葵 disse:

          Eu preferiria mil vezes ver isso na Pluto TV do que operado por uma empresa que vive de tapa-buraco.
          Mas enfim, se eles ao menos percebessem que a fórmula da Loading deu certo apesar da besteira que ocorreu nos bastidores isso poderia mudar, mas acho muito difícil se depender apenas da Band…

    • Thiago Calligopoulos disse:

      deveria pelo menos passar My Hero Academia, The world ends with you, e alguns menos violento da Funimation já que ela agora ela se fundiu com a Crunchyroll tem mais opções pra exibir.

  9. Pedro Nobrega disse:

    As séries que passavam tava enchendo o saco já. Só passavam até o fim da 1⁰ ou 2⁰ temporada e reprisavam td dnv num ciclo infinito td mês

  10. Jvsp disse:

    SBT nunca esteve tao mal das pernas em toda sua vida

  11. Maria Júlia Santana da Silva disse:

    Só quero agora que a Nickelodeon volte com a Band, que resulte em um quase possível retorno do Pic Nick Band, porque a TV Aparecida acabou terminando com o Clubti recentemente, porque só era exibido aos sábados e Rugrats clássico era exibido nos últimos dias do Clubti e vão substituir por Devotos Mirins Show que vai exibir desenhos religiosos no lugar dos desenhos sem cunho religioso que eram exibidos no Clubti, TV Cultura as únicas coisas que passa da Nick se não for do Nick Jr. (não sei se ainda exibem os desenhos do Nick Jr. dentro do Quintal da Cultura) atualmente é apenas Os Under Undergrounds (eu adoro esse desenho) e Club 57, só quero ver como a Band iria lidar com um novo contrato com a Nickelodeon, lidando desenhos e séries do canal como o Rugrats clássico, Ren e Stimpy clássico, Bob Esponja, Ginger, O Despertar das Tartarugas Ninja, Henry Danger, Game Shakers, o novo Tudo em Cima, Os Thundermans, Sanjay e Craig, Breadwinners, Havery Beaks, É o Pônei, School of Rock, Porco, Cabra, Banana, Grilo, The Loud House, Os Casagrandes, Side Hustle, El Tigre, Família X, Catscratch, Tak e o Poder de Juju, o polêmico Kamp Koral, Bunsen é Uma Fera, além dos que já foram exibidos na Band como o Hey Arnold!, Os Thornberrys, A Vida Moderna de Rocko, Doug da Nick, iCarly, Brilhante Victoria, Normal Demais, Clarissa Sabe Tudo, Os Padrinhos Mágicos, Tartarugas Ninja de 2012, T.U.F.F. Puppy, Danny Phantom, Avatar: A Lenda de Aang, A Lenda de Korra (sim, passou na Band depois de sua exibição relâmpago no SBT, mas só apenas durou um dia na Band), Kenan e Kel, Os Castores Pirados, CatDog, Invasor Zim, Fanboy e Chum Chum, Mighty B!, Drake e Josh (não sei se vão ter interesse de exibir a série de novo, depois do que aconteceu com o Drake Bell), Zoey 101, Jimmy Neutron, Planeta Sheen, Aaahh! Monstros, Rocket Power, Rugrats Crescidos e outros, e na minha sincera opinião, eles deveriam até controlar os feeds brasileiros da Nickelodeon e do Nick Jr. aqui no Brasil, até porque a programação atual do feed brasileiro da Nick aqui no Brasil tá uma bagunça e nem consigo assistir o canal atualmente por causa disso, já que a Band controla aqui no Brasil o feed brasileiro do Smithsonian Channel, que é um canal da ViacomCBS, a mesma dona da Nickelodeon

  12. tiagoseiyapb disse:

    A programação infantil da tv aberta está sendo colocado os últimos pregos no caixão infelizmente, parabéns a os políticos e suas leis imbessil, tecnicamente tirou a infância de uma geração inteira simplesmente porque tem um bando de Zé ruela que acha que publicidade infantil deixa criança traumatizada porque papai não compra o boneco que passa na tv

  13. Felipe ROx disse:

    Vai ver descobriram que o Passa ou Repassa é um plágio de Double Dare.

    • 村崎葵 disse:

      Não tem como ser “plágio” se utilizaram o programa apenas como base. Os próprios produtores afirmam que o programa brasileiro é baseado no americano.

      • Bruno disse:

        Mas o SBT já foi alvo de processo inúmeras vezes por tentar copiar programas enlatados americanos sem comprar sua licença. Aquele Qual é o Seu Talento mesmo era um plágio barato do Got Talent, e eles nem possuíam licença. Eles faziam isso justamente por custo, faziam seus próprios programas copiados sem precisar comprar a licença. Casa dos Artistas também era outra cópia barata do Big Brother (mesmo com Casa dos Artistas tendo estreado primeiro que o BBB, sendo este exibido no seu formato original pela Globo, e licenciado).

  14. Diego Marquezine disse:

    simplesmente vai estender o primeiro impacto e vem pra ca

  15. Pederix disse:

    Hoje é dia 02/09 e ainda está passando Thundermans a tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.