
Nickelodeon / Divulgação
Foi revelado que a Viacom Networks Japan, uma subsidiária da ViacomCBS, descontinuou a Nickelodeon Japão em 1° de fevereiro, algo que ocorreu pela segunda vez.

Reprodução.
A Nickelodeon foi lançada no Japão em 15 de novembro de 1998, no que representou sua primeira fase. Devido à constante popularidade dos animes e da acirrada competição com o Disney Channel e Cartoon Network, a Nickelodeon encerrou suas transmissões em 30 de setembro de 2009, com suas séries sendo exibidas através dos canais MTV Japan, NHK ETV, e até mesmo no Animax, dentro do bloco “NickTime”.
Em 2017, a Viacom anunciou que relançaria a Nickelodeon como canal e serviço de streaming no ano seguinte — este que por sua vez foi encerrado logo depois. Apesar do encerramento do canal, algumas séries da Nick continuaram sendo exibidas na TV japonesa, como Bob Esponja, Game Shakers e Patrulha Canina, nos canais NHK E e TV Tokyo.
Aos fãs da marca, a alternativa será a Amazon Prime Video, que começou a receber os conteúdos da Nickelodeon em 1° de fevereiro.
Notícias relacionadas
Rhapsody: anime original sobre música estreia em fevereiro no Japão
Anime estreia em fevereiro no Japão
Nickelodeon prepara novidades para comemorar seus 25 anos
O canal planeja novidades em 2022
Eita
Isso não me surpreende, pelo que soube o máximo de algo da Nickelodeon que fez sucesso no Japão foi Bob Esponja, nem Avatar que muitos otakus do ocidente tratavam como um autêntico anime interessou os japoneses.
A Nickelodeon já é um canal decadente há muitos anos em vários lugares
Aqui no Brasil por exemplo é bem abandonado e jogado a sorte
Japão não é brasil que não tem concorrência nenhuma
Bob Esponja no Japão passava toda quinta na Tokyo MX no meio dos anime late night
Saudades da Nick do final dos anos 90.