Nickelodeon: canal é encerrado no Japão pela segunda vez

Nickelodeon / Divulgação

Foi revelado que a Viacom Networks Japan, uma subsidiária da ViacomCBS, descontinuou a Nickelodeon Japão em 1° de fevereiro, algo que ocorreu pela segunda vez.

Reprodução.

A Nickelodeon foi lançada no Japão em 15 de novembro de 1998, no que representou sua primeira fase. Devido à constante popularidade dos animes e da acirrada competição com o Disney Channel e Cartoon Network, a Nickelodeon encerrou suas transmissões em 30 de setembro de 2009, com suas séries sendo exibidas através dos canais MTV Japan, NHK ETV, e até mesmo no Animax, dentro do bloco “NickTime”.

Em 2017, a Viacom anunciou que relançaria a Nickelodeon como canal e serviço de streaming no ano seguinte — este que por sua vez foi encerrado logo depois. Apesar do encerramento do canal, algumas séries da Nick continuaram sendo exibidas na TV japonesa, como Bob Esponja, Game Shakers e Patrulha Canina, nos canais NHK E e TV Tokyo.

Aos fãs da marca, a alternativa será a Amazon Prime Video, que começou a receber os conteúdos da Nickelodeon em 1° de fevereiro.

6 respostas para “Nickelodeon: canal é encerrado no Japão pela segunda vez”

  1. Luiz Henrique Piza disse:

    Eita

  2. King Strife disse:

    Isso não me surpreende, pelo que soube o máximo de algo da Nickelodeon que fez sucesso no Japão foi Bob Esponja, nem Avatar que muitos otakus do ocidente tratavam como um autêntico anime interessou os japoneses.

  3. Léwow disse:

    A Nickelodeon já é um canal decadente há muitos anos em vários lugares

    Aqui no Brasil por exemplo é bem abandonado e jogado a sorte

  4. Leandro Lira disse:

    Japão não é brasil que não tem concorrência nenhuma

  5. FelipeROCKZ disse:

    Bob Esponja no Japão passava toda quinta na Tokyo MX no meio dos anime late night

  6. Saudades da Nick do final dos anos 90.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.