NHK solicitou que a Netflix retire seus programas do plano com publicidade

Reprodução.

A NHK solicitou que a Netflix retire os seus 22 programas do plano com publicidade que será lançado pela plataforma, segundo informou o The Japan Times. De acordo com o jornal, a Netflix havia feito uma declaração afirmando que a NHK tinha concordado com a distribuição de seu conteúdo neste novo plano.

Contudo, a empresa japonesa alega que este serviço com publicidade não era o que eles imaginaram e que a gigante do streaming só havia informado pouco tempo antes sobre o seu lançamento. A plataforma divulgou que vem conversando com a rede japonesa e retirou  a publicidade dos programas, para continuar com as exibições.

As políticas da NHK proíbem os licenciados de seus conteúdos de distribuí-los se houver uma chance de criar um equívoco de que eles estão recomendando ou anunciando determinado produto ou serviço.

O novo plano com publicidade foi lançado pela Netflix no dia 3 de novembro em países como Brasil; Estados Unidos; Reino Unido; Canadá; Japão; Coréia do Sul; México; Espanha; França; Alemanha; Itália e Austrália. O serviço ainda comentou que o plano haveria um número limitado de conteúdo, mas que eles estão trabalhando nesta situação.