
Foi revelado na madrugada desta sexta-feira (5) que a Netflix superou a Paramount e Comcast na disputa pela aquisição da Warner Bros. Discovery. Agora, a plataforma estará lidando de forma exclusiva com a empresa de David Zaslav para avançar nos negócios. (via: Variety).
A TUDUM está interessada apenas nos estúdios de cinema e TV, além da plataforma HBO Max. Ainda faltam outros passos para a conclusão deste acordo, que pode enfrentar resistência de órgãos reguladores e de entidades da indústria. O Sindicato dos Diretores da América e a Cinema United – associação comercial do setor de exibição cinematográfica, já emitiram comunicados alertando que a união entre Netflix e Warner teria consequências negativas para a experiência do público em frequentar as salas de cinemas.
Um grupo de atores também chegaram a assinar, de forma anônima, uma declaração contrária a esta aquisição. O medo é que o streaming sufoque o mercado cinematográfico, focando em lançamentos no seu catálogo. No entanto, fontes disseram que a Netflix iria reavaliar seus protocolos de distribuição de filmes e prioridades corporativas, caso fizesse uma compra tão grande quanto a da Warner.
De uma forma geral, a indústria como um todo se mostra preocupada com a possibilidade da companhia de Ted Sarandos e Greg Peters – CEOs da Netflix – em não investirem na distribuição dos longas em cinemas. Ao invés disso, priorizarem o serviço doméstico, com exibições rápidas nas salas globais para adquirirem permissão para participarem de premiações.
Como dito acima, a compra não está finalizada. Ainda ocorrerão mais encontros e, caso seja concluída, precisará passar por aprovações de órgãos governamentais dos Estados Unidos.
Notícias relacionadas
Paramount/Skydance estaria interessada em adquirir a Warner Bros. Discovery
Ações da Warner chegaram a subir nesta quinta-feira
Paramount acusa a Warner Bros. Discovery de agir deslealmente em leilão
Um vencedor da compra pode ser anunciado semana que vem

