Netflix: plano com anúncios teve grande aumento de usuários

Reprodução.

Embora observemos muitos comentários contra o plano básico com anúncios das plataformas de streaming nas redes sociais, a realidade parece ir bem longe disso. Uma nova pesquisa revelou que a Netflix conquistou um aumento significativo neste pacote, segundo o Deadline.

A elevação foi de 14% em um ano, durante o quarto trimestre de 2024 e o final do terceiro trimestre de 2025. Neste período, houve um salto de 26% para 40% de clientes do plano com anúncios. O monitoramento foi realizado em 20 mercados, incluindo países como Brasil, México, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Coreia do Sul, Japão, Reino Unido, entre outros.

Este número é o maior crescimento dentre todas os serviços de streaming, em nível global. Os dados superam os 9% do Disney+ e 6% da HBO Max.

No entanto, a Amazon Prime Video segue na liderança de clientes que assinam este tipo de pacote: 82%, embora tenha tido uma queda diante dos 88% que possuíam.

De um modo geral, o ranking de assinantes neste tipo de plano fica desta forma: Amazon Prime Video (82%); Disney+ (44%); Netflix (40%) e HBO Max (28%).

No Brasil, o plano básico com anúncios custa R$ 20,90 e o pacote premium R$ 59,90.