A Netflix começa a sentir os primeiros resultados da movimentação das gigantes de entretenimento Walt Disney e Warner Bros., que começam a anunciar seus planos para serviços de streaming próprios e, naturalmente, retirando da plataforma seus principais conteúdos, que pode colocar o império da Netflix em risco, via The Verge.
Após a Disney anunciar que não vai renovar com a Netflix nos Estados Unidos, provocando a debandada a partir de 2020 de todo o conteúdo da empresa, é a vez da Warner anunciar seus planos para o streaming da companhia.
Com a manobra, a Netflix também deixará de contar com títulos populares em seu catálago como Friends, a sitcom mais assistidas no serviço por lá, séries da The CW (Arrow, Flash, Riverdale), Turner Networks (Adult Swim, Cartoon Network), Warner Bros. Television (Friends, The Big Bang Theory, Supernatural) e Warner Bros. Pictures.
É interessante mencionar que, embora os acordos em outros países seja diferente, tanto Disney quanto WarnerMedia já se comportam diferente em relação a distribuição de seus conteúdos, como mais recentemente a série Patrulha do Destino na HBO.