Netflix observa com preocupação crescimento do HBO Max no Brasil

HBO Max / Divulgação

Com menos de um ano em atividade no Brasil, o HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia, tem causado certa preocupação na principal concorrente do mercado no país, a Netflix, que já observa atentamente o desempenho e avanços do serviço, informou o Natelinha.

De acordo com o site, o HBO Max já teria ultrapassado a marca dos 5 milhões de assinantes, e mesmo que a Netflix detenha cerca de 20 milhões de usuários ativos no Brasil, o crescimento em menos de um ano, atrelado a uma forte crise econômica causou certa surpresa, sendo motivo de preocupação para uma possível nova competidora de potencial, uma vez que foi o único serviço a apresentar um real crescimento.

Ainda segundo a reportagem, a expectativa dos executivos da WarnerMedia, é que o HBO Max encerre o ano em um patamar mais alto, próximo aos 10 milhões de assinantes, já na linha de frente das principais plataformas de streaming em operação no Brasil, como Netflix, Globoplay e Prime Video.

51 respostas para “Netflix observa com preocupação crescimento do HBO Max no Brasil”

  1. Robs Bix disse:

    Eu só tenho o HBO Max por causa das produções mais antigas que têm lá em boa qualidade (Me refiro as animações).

  2. Pedro Nobrega disse:

    A queda da Netflix é inevitável. Conteúdo ruim e preços altíssimos, o combo da falência

    • Toelho disse:

      É o que eu pensei só de ler essa manchete.
      Ou eles abaixam o preço pra ficar mais competitivos, ou é só ladeira daqui pra frente.

      • Pedro Nobrega disse:

        Enchem de conteúdo descartável apenas pra terem uma desculpa pra aumentos
        Milhões de dólares gastos a toa todo ano seguidos de inúmeros cancelamentos anuais. O lucro cada vez diminuindo pois continuam com pensamento na idade da pedra achando que quantidade > qualidade

    • Blader Dudu disse:

      Conteúdos originais da Netflix a maioria é ruim mesmo, poucas coisas se salvam como Devilman crybaby e stranger things, assim os concorrentes vão ultrapassar ela a médio ou longo prazo.

  3. murasaki disse:

    Merecido. Com o aumento do preço da plataforma deles com o passar dos anos, é bom que exista concorrência. Claro que não dá pra negar que o conteúdo da Netflix ainda é maior e que ela possui o maior número de originais, mas isso tenderá a mudar com esse engajamento todo, e é bom eles ficarem alertas mesmo.
    Principalmente o Prime Video, que mesmo depois de anunciarem aqueles filmes de Evangelion como exclusivos, ainda assim falta anunciarem alguma coisa nova depois daquilo, pelo menos na parte dos animes.

    • Crunchymation disse:

      Ainda sem contar o atraso nas dublagens de seus animes da Netflix em relação aos outros serviços porém a qualidade das dublagens Subiu MUITO.

    • MeGaNiNjA disse:

      Eles parecem ter mudado o foco pra esporte conteúdonascional, anunciaram a transmissão da Copa do Brasil e o Filme novo da turma da monica

  4. Rafael Reis de Almeida disse:

    Tá valendo bem mais a pena HBOMax que Netflix (aqui em casa pelo menos). Dona Netflix que não se cuide. Rs

  5. Caio Martins disse:

    Se a Netflix não abrir os olhos a HBO Max vai pega Jojo Golden Wind dublado ,one piece dublado e sailor moon Crystal dublado antes dela

    • murasaki disse:

      Bem, como Golden Wind já tem dublagem em espanhol latino da própria Netflix, vai esperar sentado. O problema é a plataforma enrolar pra lançar isso, tal como tá fazendo com Vinland Saga…

      • Crunchymation disse:

        Vinland esquecido no churrasco e fora outros animes dublados na Vox e na MGE que estão na Gaveta coisa Top . O jeito é aguardar ………

  6. Coragem disse:

    E tinha gente que falava anos atrás que o Disney+ ia dominar mas na real é só um serviço de nostalgia
    Dividir o conteúdo em Star+ e Disney+ foi uma burrice, fora os poucos lançamentos e não falo só de Marvel ou Star Wars mas em um geral a Disney+ não consegue manter uma sequência, Paramout+ com South Park vai fazer barulho, Netflix está no mais do mesmo a cada 10 produções 4 salvam o resto é lixo, HBO Max toda semana chega conteúdo bom e tende a melhorar mais, esse ano chega Tiny Toon como animação nova

    • MeGaNiNjA disse:

      Sem falar que de todas no Brasil, só a HBO Max tá investindo em conteúdo esportivo que atrai consumidores

      • Feitosa Home disse:

        A Disney investe mais em conteúdo esportivo, na star plus tem o conteúdo da ESPN com isso tem as principais ligas de futebol do mundo e vários outros esportes com a NBA, NFL, abertos de tênis e outros, além dos programas de debate ao vivo e dos documentários feitos pela ESPN .

        • MeGaNiNjA disse:

          Sim mas a Champions League tem mais apelo do que esses campeonatos e a maior parte desse conteúdo já vem incluso pra quem assina a ESPN

          Já os jogos da HBO Max vem separados da TV, são extras

        • Ketsura disse:

          mas aí entra no problema que Star+ não é o Disney+, tu tem que pagar 2 serviços, enquanto na HBO tu paga 1 serviço só e tem acesso aos dois.

  7. Gerson disse:

    Isso sem contar com o Discovery que nesse ano já finaliza a junção, espero que cresça mais, tem bons conteúdos lá.

  8. Gabriel Kauer disse:

    Merecido. Ainda mais que o marketing da HBO dando surra na Netflix, uma vez que aproveitaram o dia que a Netflix [email protected] (mais uma vez) com One Piece para anunciar que teríamos dois filmes inétidos da obra na HBO Max ainda esse mês.

    • MeGaNiNjA disse:

      O que teve com One Piece?

      • Gabriel Kauer disse:

        A Netflix anunciou (em Janeiro, se não me engano) que lançaria nove novas temporadas de One Piece na plataforma ainda esse ano.
        Nisso, passou o mês de fevereiro inteiro com a tarja “Novas temporadas em 1º de março” na aba do One Piece. Com isso, o pessoal ficou super hypado de que novos episódios chegariam (mas imaginava-se que não chegariam todos de uma vez… até aí, beleza).

        Chegou na madrugada do dia 1º, e nada. Às 10h20 do dia 1º a Netflix RESPONDE UM COMENTÁRIO (não foi nem um post oficial) dizendo que “A data que vcs viram no meu site entrou por um erro” [palavras da própria Netflix, aqui: https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1498649492706545670%5D.

        Nisso, todo mundo já tá put0 da cara com a Netflix. Como se não bastasse, tinham dois filmes de OP programados para lançar no dia 15 de março na Netflix (dublados também), mas agora já não se tem nenhuma confirmação porque não estão no calendário.

        No mesmo dia de todo esse rolê, a HBO soltou a notícia de que dois filmes de OP inéditos vão sair (e não são os mesmos que sairiam na Netflix).

        • Gabriel Diomar disse:

          Que eu saiba a Netflix apenas disse que ia ter nove temporadas mas não disse que ia ser esse ano se não me engano

          • Gabriel Kauer disse:

            É, faz todo o sentido anunciar nove temporadas novas em 2022 e lançar elas só em 2024.

          • Gabriel Diomar disse:

            Isso tá bem normal hoje em dia,já vi várias vezes anunciarem dublagem de algo mas sempre demora pra de fato sair porém tem exceções e one piece não é uma dessas exceções a Netflix sempre enrola demais pra liberar os novos episódios

          • Gabriel Kauer disse:

            Anunciar a *dublagem* é uma coisa, eles explicitamente anunciaram os episódios. O processo de dublagem já está próximo ao fim de Thriller Bark (se seguir o ritmo de “sempre”) e a Netflix não soltou nem Skypiea ainda.

      • Gabriel Kauer disse:

        A Netflix anunciou (em Janeiro, se não me engano) que lançaria nove novas temporadas de One Piece na plataforma ainda esse ano.
        Nisso, passou o mês de fevereiro inteiro com a tarja “Novas temporadas em 1º de março” na aba do One Piece. Com isso, o pessoal ficou super hypado de que novos episódios chegariam (mas imaginava-se que não chegariam todos de uma vez… até aí, beleza).

        Chegou na madrugada do dia 1º, e nada. Às 10h20 do dia 1º a Netflix RESPONDE UM COMENTÁRIO (não foi nem um post oficial) dizendo que “A data que vcs viram no meu site entrou por um erro” [palavras da própria Netflix, aqui: https:// twitter . c0m/ NetflixBrasil/ status/ 1498649492706545670].

        Nisso, todo mundo já tá put0 da cara com a Netflix. Como se não bastasse, tinham dois filmes de OP programados para lançar no dia 15 de março na Netflix (dublados também), mas agora já não se tem nenhuma confirmação porque não estão no calendário.

        No mesmo dia de todo esse rolê, a HBO soltou a notícia de que dois filmes de OP inéditos vão sair (e não são os mesmos que sairiam na Netflix).

  9. Squall disse:

    Netflix praticamente criou o mercado de streamming e ficou anos com o monopólio absoluto, nada mais justo que outras empresas aprenderem com as práticas dela e entrarem no mercado já preparadas pra competir nele. O engraçado é que antes todos pensavam que Disney+ seria o principal concorrente deles, nem imaginavam que a ganância da Disney ia fazer eles darem mancada e perder boa parte do mercado com aquela divisão de conteúdo entre Disney+ e Star+, HBOMax chegou mirando no topo e tem tudo pra conseguir. Pelo menos com essas muitas opções disponíveis de concorrência no mercado todos vão pensar bem antes de anunciar aumentos de mensalidade. (capaz até de começarem a investir em serviço gratuito pra tentar atrair público)

  10. Everton Luiz disse:

    Aqui temos um ano de uma vez, com a politica de preços da netflix fica cada vez mais dificil, em nenhuma outra preciso pagar mais para ver em melhor qualidade.

  11. edustarman disse:

    Custo e beneficio HBOMAX é melhor por vários quesitos, o player já está bem ajustado não sendo necessárias muitas melhorias após a implementação, cumprimento rigoroso com as novidades, se ele diz que vai lançar determinada série, animação, documentário, filmes e etc… em tal dia pode ter certeza que o serviço vai cumprir com a data estipulada, o número de novidades é muito grande todo o mês tem bastante coisa nova entrando, a Netflix abriu bastante a porta para produções de demais países que não seja americana, contudo a HBO MAX já tem bastante variedade de séries não americanas, inclusive brasileiras com muita qualidade, sem contar os clássicos em franquias séries entre outras, portanto o streaming com mais estimativas de crescimento sem duvida é a HBO com a fusão com a Discovery irá reforçar seu catalogo a uma proporção que logo supera a Netflix, sem contar que diferente da Netflix ela é detentora de muitas produções, portanto não corre o risco de retirada de seu catalogo, portanto sem duvida essa competição vai ficar cada vez mais acirrada, e a Disney já está se movimentando parando de hipocrisia e adicionando conteúdo adulto em seu catalogo, assim como as séries da Marvel (Demolidor; Justiceiro; Jessica Jones; Luke Cage; Punho de Ferro e os Defensores) que estavam licenciadas pela Netflix, logo a união com a Star no Brasil será inevitável, pois só com seus conteúdos Friendly Family não vai conseguir se opor a HBO + Discovery MAX e a Netflix, ou ela para de hipocrisia e se torna uma plataforma que atinge todas as faixa etária ou irá perder dinheiro.

    • MeGaNiNjA disse:

      O problema da netflix não é faixa etária
      É o foco excessivo no foco no publico que ainda tá na plataforma (mulheres jovens que só veem series e filmes) em vez de diversificar o publico que nem todo mundo faz

    • Gabriel M. Santos disse:

      O da data na verdade não. Todo streaming de vez em quando anuncia algumas coisas e depois tem que mudar a data. Já vi a HBO Max fazer isso.

      • edustarman disse:

        Eu acompanho a lista entre as que mais descumpres datas a Netflix é a campeão talvez por problemas de logística em relação ao conteúdo dublado, a HBO não se preocupa muito se o conteúdo está com a dublagem ou não ela lança e depois vai dublando assim como aconteceu com Justiça Jovem e Harley Quinn o que dá para entender é que conforme os episódios vão ficando prontos eles vão adicionando, ocorre alguns vacilos como os próprios dubladores falando mal do roteiro de Flash, porém em questão de acervo após a fusão com a Discovery e se futuramente rolar uma parceria com a Crunchy como já rolou na gringa e acabou a pouco tempo não vai ter para ninguém em questão de catalogo, se a Disney não absorveu Star+ e parar com a Hipocrisia o terceiro lugar dela é garantido, o Prime cresce devido ao custo e beneficio é um serviço bom pelo valor cobrado.

        • Gabriel Diomar disse:

          Dublador do flash falar mal do roteiro era inevitável afinal não é de hoje que o roteiro daquele série tá ruim então era só questão de tempo pro dublador explodir e soltar aquela pérola muita boa por sinal

  12. Yuri disse:

    Enquanto a Netflix ficar nessa de série teen a cada 2 meses, vai ser ladeira abaixo.

  13. Endo Torres disse:

    Pior q eu tenho percebido a dificuldade que eu tenho de procurar algo bom pra ver na Netflix, é quase uma série boa por mês.

  14. Kazuma disse:

    Vacilou com o lançamento dos episódios de One Piece deu nisso
    Agora a HBO Max vai comandar os dois Filmes de One Piece no mês de Março

  15. ERTM Medias disse:

    Se a HBO melhorar definitivamente seu app, permitindo que todos dispositivos possam rodar conteúdos 4K e HDR (+Dolby Vision), ficará perfeito. Além disso, para ter acesso no FireTV só por meios alternativos já que até hoje a Amazon se recusa liberar oficialmente esse app em sua store

  16. Gabriel disse:

    Aquele aumento de preços piorou as coisas pra Netflix

  17. Crunchymation disse:

    HBO MAX Brasil cadê a aba ANIME na sua Plataforma? Assim fica bem melhor para procurar os títulos sejam de Filmes ou Séries de Animes.

  18. MeGaNiNjA disse:

    Ter colocado esporte ajudou muito o HBO Max, muita gente assina por ter a Champions League lá
    Netflix já falou que não quer esporte ao vivo mas pelo menos devia investir mais em documentários esportivos como o Drive to Survive e o Last Dance

  19. shikamaru disse:

    se a HBO Max trazer seriados antigos que já passaram em tv aberta e que hoje são raros de encontrar vai atrair um publico mais antigo ou animes que não estão no catalogo da Crunchyroll e que nunca sequer foram dublados ou deram as caras no brasil.

  20. Squirtle Boss disse:

    A Netflix dá mole demais lançando as séries de uma vez. Você maratona um Round 6 da vida, os sites comentam por no máximo um mês e acabou. O Pacificador teve oito episódios, o que garante pelo menos menos dois meses de mídia em cima.

  21. César Filho disse:

    tem que se preocupar mesmo, hbo max cada dia vai crescer mais, é bom a netflix ficar preocupada mesmo, daqui a alguns anos tem tudo pra igualar com a netflix

  22. Animes Mania disse:

    Tem que ficar preocupada mesmo a Netflix já foi uma plataforma excelente, porém ultimamente só está acrescendo conteúdo clichê e tratando o animes não originais com muito descaso vide One Piece e fora o preço caro. O HBO MAX tem muito a melhorar, mas nesse momento estou satifeito, e espero que eles disponbilizem logo no novo aplicativo e melhore na transparencia no quesito datas de estreia dos conteudos.

  23. Vinicius Bruno disse:

    Que Crescimento? Kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.