Netflix: Justiça mantém multa de 12,5 milhões por impedimento de compartilhamento de senha

Foi divulgado no sábado (7) que a multa de R$ 12,5 milhões determinada pelo PROCON-SP à Netflix está mantida. A penalidade surge diante das várias reclamações recebidas por conta da plataforma impedir o compartilhamento de senhas. A decisão veio da Justiça de São Paulo. (via: Exame).
Mesmo com a manutenção da multa, a decisão ainda cabe recurso e a TUDUM tem até 10 dias para recorrer. A proibição do compartilhamento de senhas foi iniciada em 2023, ocasionando em diversos comentários contrários a decisão da plataforma, ainda assim, a empresa seguiu adiante com seu plano.
A medida, infelizmente, serviu de exemplo para outros serviços agirem da mesma forma, como o Disney+. A HBO Max, inclusive, ressaltou que agirá de uma forma mais ‘agressiva’ a esta situação.
A decisão de manter a multa veio da juíza Simone Gomes Rodrigues, da 9ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo. A mesma concordou com o PROCON, em seu argumento, demonstrando que a Netflix falhou em tornar claras as instruções de como assistir seu conteúdo fora da casa do assinante titular, o que gerou confusão entre os usuários.
Mais informações em breve.
Notícias relacionadas
HBO Max agirá de forma “agressiva” para impedir compartilhamento de senhas
Processo terá início ainda em 2025
Amazon Prime Video supera Netflix em número de assinantes no Brasil
Apple TV+ ainda voltou a crescer no país

