Netflix estaria cogitando uma curta janela de exibição nos cinemas para os filmes da Warner

Com a compra da Warner Bros. pela Netflix precisando de algumas finalizações e com a Paramount permanecendo com suas tentativas de aquisição, o Deadline surgiu nesta sexta-feira (2) com uma informação que vem angustiando as redes de cinemas nos Estados Unidos. A situação envolve o tempo de exibição que a TUDUM deseja para os longas-metragens em tela grande.
Segundo fontes anônimas, a plataforma tem defendido que os projetos cinematográficos da Warner sejam exibidos numa janela de 17 dias. No entanto, grandes marcas do cinema – como a AMC – dizem que o número considerável seja de 45 dias. A TUDUM não bateu o martelo sobre isso e nem anunciou nada oficialmente.
“Fontes disseram ao Deadline que a Netflix tem defendido uma janela de 17 dias, o que atropelaria o mercado cinematográfico“.
No último dia 31 de dezembro, a Netflix exibiu o episódio final de Stranger Things em diversas salas de cinema nos Estados Unidos. Muitos enxergam a atitude como um movimento de boa vontade por parte da empresa administrada por Ted Sarandos e Greg Peters. A transmissão, inclusive, pode ter rendido um total de US$ 25 milhões até US$ 30 milhões em bilheteria, embora o serviço não tenha divulgado os números oficiais.
Notícias relacionadas
Warner Bros: Netflix reafirma compromisso com cinemas
Fala foi dita em uma teleconferência com acionistas em Wall Street
Totto-Chan: A Menina na Janela: filme estreia em outubro nos cinemas
Totto-Chan estreia nos cinemas brasileiros em outubro

