Netflix está cogitando entrar na disputa pela Warner Bros. Discovery

Reprodução.

Foi divulgado na quinta-feira (30) que a Netflix está pretendendo realizar uma oferta para adquirir parte da Warner Bros. Discovery, segundo informa a Reuters. A plataforma chegou a contratar um consultor financeiro, a Moelis & Co. — que assessorou a Skydance em sua compra da Paramount.

A TUDUM ainda obteve acesso à sala de dados, que contém informações financeiras necessárias para que se possa realizar uma oferta. O CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse em uma reunião para investidores que sua companhia é mais uma produtora do que compradora, todavia, podem-se avaliadas observando o tamanho da oportunidade e se esta compra pode potencializar o entretenimento em seu serviço.

Ted, no entanto, estaria interessado apenas na parte de estúdios e streaming. Propriedades como a Warner Bros. Pictures; Warner Bros. Television; DC Studios e HBO Max estão no radar, mas não há interesse em canais lineares como CNN; Cartoon Network; TNT, entre outros.

Já deixamos bem claro no passado que não temos interesse em possuir redes de mídia tradicionais. Não houve nenhuma mudança nesse sentido“.

Vale lembrar que a Paramount/Skydance é a mais interessada na compra, mesmo com suas três ofertas terem sido recusadas pela Warner.