Netflix emite comunicado oficial sobre aquisição da Warner

Reprodução.

Após uma grande reviravolta no cenário cinematográfico e televisivo nesta sexta-feira (5), decorrida da aquisição de parte da Warner Bros. Discovery (WBD) pela Netflix, a gigante do streaming emitiu um comunicado oficial. Em seu site, a TUDUM afirma que manterá as operações atuais da WBD e afirma que a compra será boa tanto para os consumidores quanto para os criadores.

O valor gasto foi de US$ 72 bilhões, em valor patrimonial. O serviço ainda afirma que a conclusão desta transação está prevista para o terceiro trimestre de 2026, quando ocorrerá a divisão da WBD em duas – conforme anunciado anteriormente, Warner Bros. e Discovery Global. Enquanto a Warner fará parte da TUDUM, a criação da Discovery Global seguirá normalmente, com esta sendo responsável pelos canais de TV como Cartoon Network; Tooncast; Warner Channel, entre outros.

A Netflix se torna dona das marcas HBO e HBO Max, além de estúdios como Warner Bros. Pictures e DC Studios, sem falar do catálogo de produções televisivas que contém séries como The Big Bang Theory, Game of Thrones e Friends, sem falar de IPs como Harry Potter, Superman, Batman, entre outros.

Ela ainda reforça que sim, os filmes produzidos pelo estúdio continuarão a serem veiculados nos cinemas globais. Em relação à HBO, não foi mencionado sobre a continuação do canal e nem mesmo se a HBO Max continuará existindo como um serviço complementar, tal qual ocorre com o Disney+ e Hulu nos EUA. Ou mesmo se será fusionado com o serviço principal da Netflix, igual aconteceu com Crunchyroll e Funimation. Estas informações devem surgir apenas em 2026.