Netflix deixa sua marca nos animes

Divulgação. © Netflix

Entre adquirir os direitos da adaptação para o anime de Castlevania e títulos como Blame!Knights of Sidonia, a Netflix está cada vez mais deixando sua marca entre os fãs das animações japonesas, marcando formidável presença. A companhia reforça isto com os vários e surpreendentes anúncios feitos durante o Anime Slate 2017, no Japão.

Ao todo, foram anunciadas 13 produções animadas, entre filmes e séries, que chegarão brevemente ao catálogo. A Netflix está trabalhando lado a lado com várias produtoras japonesas para viabilizar seus lançamentos, e o trabalho duro tem valido a pena, aumentando o público da plataforma não só no Japão mas também na América do Sul, França, Estados Unidos, Canadá e outros.

Em sua maioria, as produções da plataforma têm sido bem recebidas pela crítica, por vezes sendo um sucesso inesperado. O diretor de produção, Greg Peters, disse que o serviço de streaming pretende “continuar dando aos criadores as melhores ferramentas para contarem suas histórias“, prometendo também inovar na qualidade de vídeo e áudio das produções, incorporando a tecnologia de áudio Dolby Atmos, além do 4K e HDR.

O produtor da série animada de Castlevania, Adi Shankar, também estava presente no evento, e comentou que foi um prazer trabalhar com a Netflix para produzir Castlevania, que já garantiu sua segunda temporada, sendo esta uma experiência extraordinária.

Nos próximos anos, a Netflix deve ampliar ainda mais seu conteúdo em anime, principalmente seus originais, o que é uma boa notícia para os fãs, que infelizmente não podem aproveitar as tardes assistindo animes na TV, já que a porcentagem de produções do gênero exibidas é quase nula. Apesar deste ser um quadro que parece estar mudando lentamente, a Netflix com certeza será uma boa aliada no processo.