Netflix concede permissão para a Warner negociar com a Paramount

Reprodução.

Foi revelado nesta terça-feira (17) que a Netflix concordou com a Warner Bros. Discovery retomar negociações com a Paramount Skydance. No entanto, a companhia comandada por David Ellison tem um prazo de sete dias para apresentar sua melhor e definitiva oferta. (via: Deadline).

Todavia, a gigante do streaming não está temerosa com a situação, pois não acredita que a Paramount irá oferecer algo do tipo em pouco tempo. Ela ainda espera que, após esta semana, todos possam seguir em frente. Em uma carta enviada aos funcionários, a Warner também reitera que mesmo com as negociações com a Paramount, o foco permanece no acordo realizado com a Netflix. Inclusive, uma reunião está agendada para o dia 20 de março, com o objetivo dos acionistas realizarem uma votação sobre o caso.

A Warner ainda reconhece que a última oferta da Paramount abordou algumas de suas preocupações, porém, insinuou que garantias importantes ainda são vagas. O estúdio de David Zaslav deseja que todas as contingências, do preço final ao financiamento e às cláusulas contratuais, sejam claramente definidas em um documento formal de transação, ao invés de serem dispersas em comunicados de imprensa, cartas e ofertas públicas de aquisição não vinculativa.

Mais informações em breve.