Netflix: CEO afirma que plataforma nunca cancelou uma série de sucesso

Netflix/Divulgação

Em entrevista recente, os co-CEOs da Netflix – Ted Sarandos e Greg Peters – foram questionados sobre as reações de diversos fãs em relação aos cancelamentos que a plataforma anda realizando nos últimos tempos. Em resposta, Ted comentou que a empresa nunca cancelou uma série de sucesso, sendo este o principal motivo para o qual a Netflix não segue adiante com alguma produção. (via: Bloomberg)

Ele estruturou uma fala que exemplifica bem o seu pensamento. Confira:

“Muitas destas séries foram bem-intencionados, mas elas falam para um público muito pequeno com um orçamento muito grande. A chave é saber como falar para um pequeno público com um orçamento pequeno e  para um grande público com um grande orçamento. Se você fizer isso direito, poderá fazê-lo para sempre”.

Alguns exemplos de séries canceladas incluem Warrior Nun; 1889, além das animações Departamento de Conspirações (Inside Job) e Guardiões da Mansão do Terror (Dead End: Paranormal Park), o que gerou diversas críticas de seus usuários em diferentes redes sociais.

Como exemplo de uma série de sucesso, Ted Sarandos citou o fenômeno Round 6 (Squid Game), tendo em vista que a série sul-coreana conquistou uma grande audiência da noite para o dia apenas com a divulgação das próprias pessoas, no boca a boca. Ele disse:

É muito raro uma série coreana se tornar um sucesso global. Em menos de 30 horas, o mundo inteiro assistia ao Round 6 sem nenhuma intervenção humana para comercializa – lo”.

Mesmo diante das explicações, é inegável que a insatisfação de seus assinantes continua a crescer diante de tantos cancelamentos, se tornando até motivos de piadas no formato de memes pelas redes sociais e a descrença que novas séries anunciadas consigam ter um futuro pela frente. Um destes temores, inclusive, é a série live-action de One Piece que estreia ainda em 2023, além de Yu Yu Hakusho que também chegará na plataforma este ano.