Netflix apresenta primeira queda de assinantes desde 2011

Netflix / Divulgação

Netflix encerrou o 2° trimestre deste ano com sua primeira queda no número de assinantes desde 2011 nos Estados Unidos, além de um crescimento menor que o esperado no mercado internacional, revelou a empresa em carta aos acionistas, via Wall Street Journal.

O serviço perdeu cerca de 126 mil clientes nos Estados Unidos, a primeira vez que a empresa relatou queda nas assinaturas desde 2011. No mercado internacional, foram agregados novos 2,83 milhões de assinaturas, abaixo das 4,8 milhões estimadas para o período; resultante também na queda de 12% em ações na bolsa.

A Netflix pondera que a queda foi resultado de um fraco período na oferta de conteúdo e reajuste das mensalidades, mas aponta um 3° trimestre com melhores resultados, impulsionada pelas novas temporadas de Stranger Things, lançada no dia 4, La Casa de Papel e The Crown. A empresa espera conquistar novos 7 milhões de clientes.

Contudo, a Netflix segue investindo forte em novas produções e aquisições atrativas para sua base de assinantes, visto a forte concorrência do mercado, como as novas plataformas Disney+ e HBOMax.