Netflix anuncia que estreará diversos conteúdos sul-coreanos em 2023

Reprodução.

Nesta segunda-feira (16) a Netflix anunciou que irá apresentar uma diversidade de conteúdo sul-coreano em sua plataforma neste ano de 2023. Serão, ao todo, 34 produções variadas entre séries, filmes e realities, incluindo produções originais e o retorno de programas com novas temporadas. Assista ao anúncio oficial:

A plataforma explica que mais de 60% dos seus assinantes escolheram assistir conteúdo sul-coreano em 2022, na América Latina este tipo de programação dobrou desde 2017 e 85% do público local acompanharam diversos programas deste segmento no ano passado, sendo que 13 deles conseguiram atingir o Top 10 no Brasil, incluindo: Uma Advogada Extraordinária; All of Us Are Dead; La Casa de Papel: Coreia; O Mar da Tranquilidade e Pretendente Surpresa.

O tema sobrevivência será o foco em algumas das produções que irão chegar neste ano: A Criatura de Gyeongseong mostrará uma luta contra monstros no período conturbado de 1945; Black Knight mostrará a dificuldade em respirar num futuro distópico, enquanto que Song of the Bandits mostrará as lutas para proteger Joseon durante a colonização japonesa.

Também irão retornar Sweet Home, com uma nova temporada da série que revolucionou o gênero de monstros no país. Também haverá a volta de D.P. Dog Day com o mesmo elenco da primeira temporada continuando a perseguir desertores, além de A Lição que voltará com sua parte 2 no mês de março.

No quesito filmes, a plataforma irá lançar seis filmes sul-coreanos a começar pelo suspense de ficção científica JUNG\_E que irá chegar no próximo dia 20 de janeiro. Também irão estrear Kill Boksoon que terá como foco a vida de uma assassina profissional em conflito com seu instinto maternal, além de Believer 2 continuação do filme policial sobre tráfico de drogas. Alguns outros títulos serão A Bailarina, que será uma trama de vingança, Á Altura que mostrará a rivalidade entre um professor e seu aluno e Na Palma da Mão.

Para quem gosta de reality-show, o streaming trará um sobre apocalipse zumbi chamado Zumbiverso e outro sobre jogos mentais intitulado O Jogo do Diabo. Alguns mais comuns também farão parte do catálogo como A Batalha dos 100 e Todos Contra a Ilha que serão de resistência e Finalmente Adultos que será sobre amadurecimento.

Don Kang, vice-presidente de conteúdo da Netflix Coréia do Sul, comenta sobre a grande variedade de atrações que irá disponibilizar ao público global da plataforma em 2023:

“Estamos muito felizes com a variedade de opções que vamos oferecer aos assinantes. Realmente temos séries, filmes, documentários e realities para todos os gostos. Estamos ansiosos para ver como os novos títulos coreanos vão conquistar o público dentro e fora do país”.

Mais informações em breve.