Neste domingo (18), foi divulgado que a plataforma de streaming Claro Video removeu 7 dos 11 filmes da série Naruto de seu catálogo, sem aviso prévio, juntando-se à retirada de Naruto Shippuden ocorrida em abril passado. Os títulos retirados, que contavam também com dublagem em português, são os seguintes:
- Naruto: A Lenda da Pedra de Gelel
- Naruto: Guardiões do Reino da Lua
- Naruto Shippuden: O Filme
- Naruto Shippuden: Laços
- Naruto Shippuden: Herdeiros da Vontade do Fogo
- Naruto Shippuden: Prisão de Sangue
- Naruto Shippuden: A Torre Perdida
Em paralelo a essas remoções, foi revelado que a filmografia completa de Naruto em breve estará disponível na plataforma Netflix. Os títulos já estão sendo carregados nos servidores do catálogo, porém ainda não há uma data específica de lançamento. Fique atento para mais informações.
No momento em que este texto foi escrito, a Claro Video ainda mantinha em seu catálogo: Naruto: Batalha Ninja na Terra da Neve; Naruto Shippuden: O Caminho do Ninja; Naruto Shippuden: O Último e Boruto: O Filme, além do primeiro anime de Naruto e os primeiros episódios de Boruto: Naruto Next Generations. No entanto, é provável que estes longas sejam retirados em breve.
As razões para essas retiradas ainda são desconhecidas, especialmente considerando que os filmes não completaram dois anos desde suas respectivas estreias, ocorridas entre dezembro de 2021 e agosto de 2022. É importante lembrar que estas produções eram distribuídos na região pela Televix, representante do catálogo da Viz Media, até março passado, quando a Viz assumiu todos os direitos da franquia.
Atualmente, Naruto se encontra disponível na Netflix, HBO Max, Pluto TV e Crunchyroll; Naruto Shippuden está disponível na Netflix, Pluto TV e na Crunchyroll. Enquanto que Boruto está completamente disponível na Crunchyroll, com legendas, assim como na HBO Max e na Netflix, onde os primeiros 52 episódios estão disponíveis com dublagem e legendas.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.