Os Simpsons: voz do Bart comenta sobre Inteligência Artificial

Reprodução.

A dubladora original do Bart Simpson, o personagem encapetado da animação adulta mais longeva da Fox, Os Simpsons, Nancy Cartwright deu uma entrevista à revista People neste domingo (15) antes da exibição do 800º episódio da série, onde comentou sobre a IA, dizendo:

“Acho que escolheria um sucessor [em vez de IA], e vou explicar porquê — porque a IA não tem coração e acho que esse é um ingrediente que falta. [A IA] pode soar muito parecida com a Nancy Cartwright, mas eu tenho paixão. Somos seres espirituais, podemos expressar paixão e inspirar as pessoas. E não sei se um computador consegue fazer algo assim.”

Nancy mencionou que a IA não tem coração, onde mesmo soando parecida, não conseguiria atuar com sentimento e escolheria uma substituta em vez da inteligência artificial quando for se aposentar. Hank Azaria, dublador original do Moe comentou ter medo da IA substituir ele e o elenco de vozes da série.

A inteligência artificial na dublagem e na animação americana gera críticas de grandes nomes da indústria, pelo roubo de arte e perda dos empregos dos indivíduos.