My Hero Academia: CEO da Toho ressalta impacto do anime para outras séries no Ocidente

Bones / Divulgação

Em uma entrevista recentemente divulgada pela VIPO, o CEO da Toho – Hiroyasu Matsuoka – destacou a influência significativa de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) no cenário atual da animação japonesa no exterior.

Matsuoka atribuiu ao anime o sucesso de outras animações orientais no Ocidente, revelando que a Toho Animation enfrentava dificuldades antes da chegada da série. Ele compartilhou que a demanda pela produção era tão alta que empresas de distribuição estrangeiras buscavam negociar diariamente para adquirir os direitos de distribuição.

O aumento do interesse levou a Toho a reconhecer o potencial de sucesso do anime no Ocidente, o que motivou a empresa a redirecionar seus esforços para expandir seus negócios nesse mercado. Matsuoka destacou que, com uma rede já estabelecida até certo ponto, a empresa conseguiu lidar com obras como Jujutsu Kaisen, Frieren e Diários de uma Apotecária.

Embora a entrevista tenha sido divulgada recentemente, a conversa ocorreu em 2023. Matsuoka destacou também o entusiasmo em relação a futuras produções, mencionando particularmente o anime Kaiju nº 8.