Mulher-Hulk: Tatiana Maslany critica CEO da Disney

Reprodução.

Recentemente, o CEO da Walt Disney Company – Bob Iger – criticou o movimento grevista realizado pelos atores e roteiristas dos Estados Unidos comentando que suas reivindicações não são realistas. Obviamente, a fala gerou comentários negativos e um deles partiu da atriz Tatiana Maslany, que interpreta a heroína Mulher-Hulk no MCU, via: The Direct

Sua posição em relação ao CEO foi comentada em uma entrevista para o THR, enquanto ela estava participando de piquetes em Nova York. Em sua fala, fica perceptível a decepção de toda a classe com os grandes estúdios e como eles vem tratando os trabalhadores da indústria:

“Tenho amigos que fazem isso há 30 ou 40 anos e perderam o plano de saúde porque os mínimos são relativamente baixos, mas os salários caíram, as citações das pessoas não representam mais nada. É como se estivéssemos sendo completamente deixados de lado.

Ele está completamente fora da realidade. Ele está sendo insensível com as pessoas que fazem as séries acontecerem, que fazem as pessoas assistirem a estes programas, que trazem espectadores e dinheiro para ele. Como trabalhei em uma série da Disney, eu sei quando as pessoas falham e o quanto as pessoas são exploradas e é ultrajante a quantidade de riqueza que não é compartilhada com quem realmente faz todo o trabalho. Isso é, com a equipe, elenco, escritores”.

A greve dos atores foi iniciado neste mês de julho e juntou-se ao movimento dos roteiristas que já está ocorrendo desde o mês de maio. Não há previsão de término, sendo que as discussões com a AMPTP não estão avançando de forma positiva. Algumas das reclamações envolvem melhores condições de salário e uma politica mais segura envolvendo o uso de inteligência artificial.

A atriz Tatiana Maslany juntou-se à Marvel Studios em 2022 quando sua série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estreou na plataforma Disney+. A personagem é a prima de Bruce Banner, que chegou a participar de alguns episódios, além de também agir como uma advogada e fazer uso da quebra da quarta parede para conversar diretamente com o público.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível no Disney+.