Mulher-Hulk: Defensora de Heróis – autor de HQ sai em defesa da série

Marvel Studios/ Divulgação

Uma das produções da Marvel Studios que estreou no ano de 2022 foi Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, série que apresentou a prima do Hulk – Jennifer Walters – que, além de heroína, também é uma advogada que consegue quebrar a quarta parede ao se comunicar com a audiência. No entanto, a obra causou uma divisão entre os fãs tendo agradado alguns e incomodado outros, devido à isso, o autor Dan Slott veio ao Twitter defender a personagem.

Uma das reclamações é que a série não se assemelha aos quadrinhos, com Jennifer possuindo atitudes que não seriam condizentes com a personagem. Entretanto, Dan veio esclarecer que esta é a produção que mais se parece com o material fonte de tudo que já estreou no MCU até hoje. Confira:

Confira a tradução:

“Quem diz que a série Mulher-Hulk não foi ‘fiel aos quadrinhos’… Sou o cara que escreveu mais edições de MULHER-HULK do que qualquer um. Li todas as HQs de todas as fases da Mulher-Hulk. E estou dizendo que é a série MAIS fiel do MCU”.

Com isso, bastante gente foi se justificar nos comentários, afirmando que não era sobre isso as reclamações, no que Dan saiu rebatendo uma boa parte deles. Confira:

No tweet, ele basicamente diz que agora as pessoas estão vindo comentar que não era sobre isso, sendo que ele via estas reclamações há meses, finalizando que estes comentários partiam de pessoas que, claramente, nunca leram uma HQ da Mulher-Hulk.

No decorrer dos comentários, ele ainda fala sobre aqueles que reclamaram da Mulher-Hulk dançando com uma artista de quem era fã, afirmando que sim, a personagem definitivamente faria algo do tipo nos quadrinhos. Chegou a citar duas cenas semelhantes na HQ: um momento em que ela estava pulando corda só de biquíni e outro onde está dançando e cantando num karaokê, o que causou problemas na mansão dos Vingadores.

Ainda neste tópico, ele disse achar curioso reclamarem da Jennifer dançar, mas não do Tony Stark ter dançarinas de pole dance sendo pagas para seu próprio prazer enquanto viajava em seu jato no primeiro filme do herói. A defesa de Dan causou um grande alvoroço em sua conta na rede social, com vários fãs sendo a favor ou contra suas palavras.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível no Disney+.