Mudanças em Julho: Bloco "Não Perturbe" muda de canal?


Depois de migrar algumas de suas séries para o canal FOX, como “Rescue Me, que estréia em breve, agora é a vez do FX realizar o caminho inverso trazendo para sua grade algumas das séries que antes eram exibidas pela FOX. Ele passará a exibir três séries do canal irmão a partir de julho: “Stargate Atlantis”, “Uma Família da Pesada” e “American Dad”.

Outra novidade (hein?) é que o FX agora também terá a sua faixa “Não Perturbe”, com estréia no dia 6 de julho, a partir das 23 horas. A programação exibirá “Uma Família da Pesada”, seguida de “American Dad”; “God, the Devil and Bob” e “The Wrong Coast”, também provenientes da FOX.

A 5ª temporada de “Uma Família da Pesada”, que começou a ser exibida pela Fox em março e foi interrompida sem maiores explicações, retorna mantendo sua controvérsia característica e em um dos novos episódios a comédia animada vai parar no Iraque. “Um recrutador do exército chega a escola de Chris e Stewie inscreve Chris e Brian, o cachorro falante, no exército americano”, diz o produtor executivo David Goodman. Por falar em Brian, “ele vai arranjar uma namorada que não é idiota, que, na versão original, será dublada por Drew Barrymore — ela terá um papel regular na série”.

Também vamos conhecer a mãe de Peter, Thelma, e um episódio irá mostrar os personagens no universo de “Star Wars”. O FX também vai reprisar as temporadas anteriores de “Uma Família da Pesada”, que serão exibidas de segunda à sexta, à meia-noite.

Logo depois começa a 3ª temporada de “American Dad”. Segundo o co-criador Mike Barker, “Nesse ano eles vão quebrar o estereótipo de serem o irmão caçula de ‘Uma Família da Pesada'” — ambas as séries animadas foram criadas por Seth MacFarlane. Entre as novas histórias, veremos Stan recebendo o seu chefe, o presidente dos EUA George W. Bush, para um jantar em sua casa, um episódio de Natal mostrando a sua infância e outro onde o conservador agente da CIA fica anoréxico.

Essa troca eu achei boa, o Não Pertube tem mais a cara do FX que da Fox. Mas agora, o que vai ficar no lugar do Não Pertube na Fox? Espero que tragam mais séries e não entupam a grade com reprise de Os Simpsons.

Deixo uma pergunta no ar: O que será que anda passando pela cabeça dos executivos e programadores dos canais da FOX Latin América? É mudança atrás de mudança.