
Mesmo com o fechamento da MTV na TV por assinatura brasileira e o encerramento de outras versões musicais da marca em outros países, a Paramount pretende vender parte do canal e torná-lo relevante ao público novamente. (via: Bloomberg).
A empresa está em conversas com importantes nomes da indústria da música, com o objetivo de escolher um parceiro estratégico que invista no canal. O objetivo é conseguir direitos sobe lançamentos e conexões com artistas de alto escalão.
A Paramount deseja que o foco da MTV volte a ser na música e que sua influência vá além da TV fechada.
Tendo sido fundada em 1981, a MTV funcionava como um grande polo da indústria musical, promovendo a ascensão de diversos artistas como a cantora Madonna e bandas como Red Hot Chili Peppers e Nirvana.
Além dos videoclipes, o canal foi a casa para algumas animações de sucesso como South Park; Beavis and Butt-Head; Celebrity Deathmatch e Aeon Flux.
No Brasil, a MTV ainda exibiu dois animes: Desert Punk e Afro Samurai, sem falar dos originais nacionais Mega Liga e Fudêncio. Após o retorno da marca para a antiga Viacom, ocorreu a veiculação de produções em live-action, como Teen Wolf; Smallville; The 100 e The Tomorrow People.
Mesmo com o encerramento da MTV Brasil na TV por assinatura, a marca segue com alguns canais lineares dentro da plataforma gratuita Pluto TV.
Notícias relacionadas
Paramount realiza mais uma oferta para a Warner Bros. Discovery
Acionistas da Warner tem até meados de janeiro para decidirem sobre a oferta
Guerreiras do K-Pop recebe indicação no MTV Video Music Awards 2025
Premiação irá ao ar no dia 7 de setembro

