Monstro do Pântano: James Mangold comenta sobre seu filme na DC Studios

Reprodução.

Monstro do Pântano é um dos títulos anunciados por James Gunn que irá compor seu novo universo estendido da DC Comics nos cinemas, que será conhecido como DCU. Estão sendo planejados 10 anos de produções entre séries e filmes que irão compor o Capítulo I: Deuses e Monstros.

James Mangold (Logan) será o responsável por comandar este filme e ele participou, na última semana, de uma entrevista para Josh Horowitz em seu podcast chamado Happy Sad Confused. O objetivo era divulgar Indiana Jones e o Chamado do Destino, mas também acabou comentando um pouco sobre o seu projeto da DC.

O cineasta disse que a produção será um filme de terror com elementos noir, o foco será na criatura tentando descobrir como se tornou isso e quem a transformou.

“(…) a ideia é fazer quase um filme noir, de mistério e de terror sobre um cara que acorda e é essa coisa. Há uma característica amnésica de: ‘Como cheguei aqui e quem fez isso comigo?’ Então, estou pensando em um filme de terror noir que segue uma criatura que não pode ser vista, tentando juntar fragmentos de lembranças, o que aconteceu e quem fez isso. E nada disso é contrário a todo o excelente trabalho que já foi feito por Len Wein e Bernie Wrightson. Estou apenas o colocando em um novo contexto, mas tudo isso já é o que eles estavam explorando nesses quadrinhos e de forma tão bonita”.

Len Wein e Bernie Wrightson são os criadores da HQ do Monstro do Pântano, que surgiu em 1971. O herói já teve algumas adaptações televisivas, sendo a mais recente a série de 2019 da HBO que, infelizmente, foi cancelada após uma única temporada. No entanto, esta é a primeira vez que ele ganhará um filme em live-action para os cinemas.

Monstro do Pântano ainda não possui data de estreia.